TEXTO IMPFAV



Foi o próprio Senhor que instituiu a Igreja, o Templo, para que pudéssemos “buscá-lo, em adoração e rogos”. Alguns, enganosamente, pensam puder servir a Deus, no conforto de seus lares, deixando o templo do Senhor e acomodando-se frente a TV ou PC - fazem a obra de Deus, através da Net... 
 Podemos ganhar às nações para Jesus, através do PC, e através dele, perdermos a Salvação.
Aprendamos a colocar cada coisa no seu devido lugar e tempo.
Façamos da casa do Senhor o Santo lugar de busca e adoração ao Deus Vivo; do PC, um instrumento de bênçãos, para alcançarmos às nações ( Obra Missionária online); aprendamos disciplina e, organização; a remir o tempo ( Ec.3:1) Há um tempo determinado por Deus para todo o propósito embaixo dos céus.
Devemos ser responsáveis e praticantes da Palavra, exercendo-a, vivenciando-a; é uma inverdade a afirmativa de que o cristão, pode servir a Deus em casa;verdade é que o nosso lar deve ser a continuação da igreja. 
Comumente, em nossos dias, questiona-se  o fato de não mais haver,  frequentemente, “O PODER DE DEUS OPERANTE” na Igreja , como o foi na IGREJA PRIMITIVA. Indaga-se o porquê da Igreja do presente século, não ser tão ativa – isto concernente aos dons – a verdade é que a Igreja dos primórdios, ansiava por Cristo, “ELE ERA O TESOURO” dos primeiros cristãos; nossos Pais Apostólicos, e os seus seguidores, davam seu todo, para tudo ter em Cristo, não cansavam da sã doutrina, eram ávidos em aprender, não colocavam obstáculos, entre eles e Deus; sentiam a necessidade  da busca ao Divino;  ouviam a Palavra com prazer... Eram submissos aos seus líderes; eram abertos a prestação de socorros, ofereciam tudo de si, até a própria vida... Sofriam torturas desumanas, para as quais seguiam jubilosos, como os que são convidados, para um banquete nupcial. Cantavam salmos, enquanto queimavam na fogueira, sofriam açoites, apedrejamentos, cadeira de ferro incandescente, navalhas em brasas, retalhando-os vivos, dilaceração dos membros pelas feras selvagens, decapitações, enforcamentos, cama de pregos em brasas, grelhas, tonéis de piche efervescentes, e muito mais - nada os continha, pois, o único alvo de suas vidas era Cristo; Ele era o tesouro de cada um deles. 
Hoje, vêem a Cristo buscando a realização dos seus próprios interesses – visão material - JESUS VIROU MARKETING! Quando deveriam  ser quebrantados, humildes na presença e busca a Deus, para assim serem usados por Ele, Aalmejam usar a Deus em prol de suas causas. Dificilmente existe os que se doam por amor. A Palavra que é  Vida para o cristão, tornou-se enfadonha. Almejame diversão, festança, gincana, viagens, senão... Não há como permanece, saem da Igreja da mesma forma que entraram: sem comunicação aos líderes; sem suas bênçãos, saem  sem olhar para trás. Outros, marcam até o tempo, para esperar a ação de Deus, em suas vidas, como se Cristo, fosse submisso a eles. Crentes modernizados... Banalização do pecado! Querem às bênçãos, e rejeitam o abençoador. Assim, jamais poderão ver á Deus!
Se o Templo, não for transformado em parque de diversões, estarão fora! Voltando ao estado espiritual lastimável... simplesmente por não ter buscado verdadeiramente a Deus e, sim...a  ascensão financeira. Jamais ansiaram por Cristo!
( I Jo 2: 6) Aquele que diz que está Nele, também deve andar como ele andou.
(I Jo 2 :15) Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Quando o Espírito de Deus nos exorta a não amarmos o mundo nem às coisas que no mundo há, Ele está a nos dizer: ao que em verdade ama e segue a Cristo, os prazeres mundanos têm que dar lugar a santificação, sem a qual, ninguém chega a Deus.
Há os que pensando se converterem a Cristo, convencem a si próprios, de que não precisam mudar... Não anseiam por um “Novo Nascimento” (mudança espiritual): em atitudes, modos, visão cristocêntrica que com certeza é uma mudança de dentro para fora e,  jamais, só de aparência - o invólucro nem sempre diz acertadamente o conteúdo do recipiente! 
Não é a fantasia que transformará o homem; não é uma questão de vestuário, tampouco  o carregar a Bíblia às vistas de todos, que fará a diferença. A Palavra tem que estar no coração; no abrir da boca; nas atitudes momentâneas; no  conduzir-se sabiamente;  no abandono da egolatria, buscando através dela o próprio prazer, incutindo a tese hedonista de que a felicidade humana consiste na busca do prazer e que,  todo prazer é legítimo desde que tenha uma base afetiva. Assim,  dizem os defensores do hedonismo: se dá prazer, é certo.
No Hedonismo, tudo é medido pelo parâmetro do prazer.
A Igreja do Senhor Jesus, ama a criação do Pai, porém, aborrece às ações anti-cristãs de alguns homens; temos  que primar pelos dogmas cristocêntricos, fora dos quais, não há vida em Cristo. Primo pelo equilíbrio... A tese hedonista leva a morte espiritual e, a filosofia estóica, à  degeneração da visão coerente, com os princípios bíblicos. Sabemos que esta, nasceu com Zenão de Cítio (334-262 a.C), tendo como principal filósofo Crisipo de Solunte (280-205 a.C). O estoicismo era dividido em três partes: lógica, física e moral, concentrando nesta última o seu maior interesse.
A negação do prazer como virtude e o cumprimento do dever como caminho do saber - estas foram às máximas, que nortearam o avivamento dos mosteiros no século XI. Houve a degeneração da visão, levando-os a considerar todo o prazer como mau, por promover a lassidão do dever.

A diferença está nas escolhas. A maioria chega a Igreja carregando o mundo consigo e pior ainda, desejosos de implantá-lo no Templo do Senhor. Trazendo em si, vestígios hedonistas, com os quais não poderemos jamais servir a Deus.
Há três gigantes de um sistema anti-Deus que nos leva a uma luta espiritual constante, para não cairmos na atração do mundanismo: As concupiscências da carne e dos olhos e a soberba da vida (egolatria).

Esta, é a causa da pouca OPERAÇÃO DO PODER DE DEUS, nas nossas Igrejas, no século atual.


Bispa Rogessi, Texto IMPFAV: A IGREJA DO PRESENTE SÉCULO, Recife, 17/06/09.


EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 13/12/2008
Reeditado em 08/01/2013
Código do texto: T1333303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.