Francisco de Assis.

Um homem que se doou para a natureza, cantou as alegrias da vida e amou de uma forma terna e fratena.

Com a natureza Francisco pôde aprender o segredo da vida, cada ser merece ser cuidado com paz, com olhar terno, cada ato feito com carinho revela a dimensão humana da plenitude da vida. As aves cantam a alegria de ser livre de voar... as flores mostram a delicadeza que um Espírito Criador tem ao conceber a vida... o céu estrelado é um convite a olharmos para o alto e lembrarmos que fomos feitos para brilhar...

Diante das alegrias da vida, o homem de Assis compôs seu hino ao irmão sol e lua, que beleza poder chamar os astros de irmãos, bendito seja aquele que promove a vida! bendito seja Francisco de Assis! Viver é o compromisso com cada beleza que a vida nos convida. Sim! somos convidados para vivermos em paz, aceitemos em paz este tão nobre convite!

Amou de uma forma terna e fraterna, soube com gestos, palavras e olhares buscar o que há de mais encantador em cada irmão, com o cumprimento de Paz e Bem! pôde ser a própria paz em pessoa, cada um merece o respeito, a cordialidade e a fraternidade, porque cada ser contém em si as centelhas do Infinito!

Meus irmãos que possamos ser fazedores e construtores da paz, como diz a música: a paz invadiu o meu coração, a paz... palavra tão singela, bela, encantadora! Que Deus possa nos iluminar e que vários Franciscos de Assis possam brotar nos nossos corações! Paz e bem!

celofilosofo
Enviado por celofilosofo em 11/12/2008
Código do texto: T1330609