SER COMO A PRATA.

MALAQUIAS CAP.3 VERSO 3 DIZ: ELE ASSENTOU-SE COMO FUNDIDOR E PURIFICADOR DA PRATA.

PROCURANDO SABER O SIGNIFICADO DESTE VERSO , CERTA MULHER PROCUROU O OURIVES PARA SABER COMO ACONTECIA O PROCESSO DE REFINAMENTO DA PRATA E OQUE TINHA DE SIGNIFICADO QUANTO AO CARATER E A NATUREZA DE DEUS.

ELA MARCOU UM HORÁRIO COM O OURIVES PARA ASSISTI-LO EM SEU TRABALHO.

ELA NÃO MENCIONOU A RAZÃO DE SEU INTERESSE NA PRATA, NADA ALÉM DE SUA CURIOSIDADE.

ENQUANTO ELA O OBSERVA, ELE MANTINHA UM PEDAÇO DE PRATA SOBRE O FOGO E DEIXAVA-O AQUECER.

ELE EXPLICOU QUE NO REFINAMENTO DA PRATA DEVIA MANTER A PRATA NO MEIO DO FOGO, ONDE AS CHAMAS ERAM MAIS QUENTES DE MODO A QUEIMAR TODAS AS IMPUREZAS.

A MULHER PENSOU EM DEUS, MANTENDO- NOS NUM LUGAR QUENTE E DIFICÍL.

DEPOIS ELA PENSOU NO VERSO NOVAMENTE: ELE SE ASSENTA COMO FUNDIDOR E PURIFICADOR DA PRATA.

ELA PERGUNTOU AO OURIVES SE É VERDADE QUE ELE TINHA QUE SE ASSENTAR O TEMPO TODO OLHANDO ENQUANTO ELA SE PURIFICAVA.

ELE DISSE QUE SIM,TERIA QUE MANTER OS OLHOS NA PRATA O TEMPO INTEIRO QUE ELA ESTIVESSE NO FOGO, SE A PRATA FOSSE DEIXADA APENAS POR UM MOMENTO E QUEIMASSE EM DEMASIA ,ELA SERIA DESTRUIDA.

A MULHER SILENCIO-SE POR UM MOMENTO E DEPOIS PERGUNTOU:COMO VOCE SABE QUANDO A PRATA ESTÁ COMPLETAMENTE REFINADA?

O HOMEM SORRIU E RESPONDEU:AH! É FACÍL! QUANDO EU VEJO A MINHA IMAGEM REFLETIDA NELA,REFLETIDA NA PRATA QUE ESTÁ QUEIMANDO.

SE FORMOS OURO OU PRATA RESISTIREMOS AO FOGO, MAS SE FORMOS PALHA, CAPIM,MADEIRA SEREMOS DESTRUIDOS COM CERTEZA.

QUE DEUS ESTEJA SEMPRE CONOSCO NAS FORNALHAS DE VIDA E NOS AJUDE A SERMOS UMA JÓIA EM SUAS MÃOS.

larabeatriz
Enviado por larabeatriz em 10/12/2008
Código do texto: T1328328