A DIFICÍL LEI DO PERDÃO QUE:

DEVE SER EXERCIDA POR CADA SEGUIDOR DO SENHOR JESUS,CUSTE OQUE CUSTAR E DOA A QUEM DOER.

SE ALMEJAMOS O PERDÃO MAIOR DE DEUS, DEVEMOS PERDOAR OS PEQUENINOS ERROS QUE OS OUTROS COMETEM CONTRA NÓS.

POR MAIOR QUE SEJA A FALTA COMETIDA CONTRA NÓS, SERÁ SEMPRE CONSIDERADA MÍNIMA DIANTE DAS FALTAS QUE COMETEMOS CONTRA DEUS PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO.

SEMPRE É DEVER DO CRISTÃO AMAR SEUS INIMIGOS E PERDOA-LOS COMO NOS DEU O EXEMPLO O PRÓPRIO DEUS,O QUAL POR CAUSA DE SEU FILHO JESUS QUE NOS DEU O GRANDE PERDÃO E TAMBEM PERDOOU A TODOS OS HOMENS OS QUAIS POR SI MESMOS NÃO MERECEM RECEBER PERDÃO.

E O SENHOR NOS CONTA SOBRE A RECONCILIAÇÃO E O PERDÃO DO IRMÃO QUE TENHA NOS OFENDIDOS.

A PALAVRA IRMÃO NESTE CASO INDICA O IRMÃO DE FÉ E NÃO SOMENTE OS IRMÃOS DE SANGUE.

E O INSINO BIBLÍCO PERMANECE SENDO VÁLIDO, SENDO PADRÃO DE RECONCILIAÇÃO DE TODOS OS HOMENS E ESTE MANDAMENTO É TÃO CLARO QUE MUITOS DE NÓS GOSTARIAMOS DE IGNORA-LO.

NO EVANGELHO DE S. MATHEUS18;22 PEDRO PERGUNTA ESPERANÇOSO A JESUS DIZENDO:ATÉ QUANTAS VEZES PECARÁ MEU IRMÃO CONTRA MIM E EU O PERDOAREI?ATÉ SETE?

PEDRO SABIA QUE HAVIA NECESSIDADE DE PERDOAR SEU IRMÃO,MAS PENSOU QUE HAVERIA UM LIMITE PARA O PERDÃO.

E QUANTOS CRISTÃOS DESEJARIAM A MESMA COISA E AGIR DESTA FORMA!

DA MESMA FORMA QUE É ILIMITADA A MISÉRICORDIA DIVINA,DEVE SER TAMBÉM ILIMITADO O PERDÃO.

E JESUS RESPONDEU A PEDRO:NÃO DIGO QUE ATÉ SETE,MAIS SETENTA VEZES SETE PERDOARÁS .

E ESTA NÃO É A FÓRMULA MAGÍCA,CRISTO DISSE COM ISTO QUE O PERDÃO NÃO TEM LIMITES.

TAL MANDAMENTO NÃO É FACÍL DE RECEBER E PRATICAR, GERALMENTE ESTAMOS DISPOSTOS A PERDOAR UMA OU DUAS VEZES.

MAS SE CONTINUAR NOS OFENDENDO,COMEÇAMOS A DUVIDAR DA NOSSA SABEDORIA DO PERÃO,E ACHAR QUE ESTÃO ABUSANDO DA NOSSA BONDADE E TEMOS ATÉ VONTADE DE FAZER QUE SEJA PAGO O MAL COMETIDO CONTRA NÓS.

E NÃO DEVEMOS AGIR ASSIM DE FORMA ALGUMA.

larabeatriz
Enviado por larabeatriz em 10/12/2008
Código do texto: T1328279