Leitura: Filipenses 1:12-21 Mensagem: Expectativas

Expectativas! Todos as temos. Esperamos que as pessoas sejam amáveis conosco, que tenhamos boa saúde, bons casamentos, amigos fiéis e carreiras de sucesso. Mas o que fazemos quando a vida não corresponde às nossas expectativas? Em Filipenses 1, Paulo nos mostra o caminho. Alguns dos seus sonhos não se realizaram, todavia permaneceu surpreendentemente otimista.

Paulo estava trancado numa prisão – um lugar desagradável! É fácil desanimar quando estamos presos num casamento difícil, num local de trabalho como poucas recompensas ou uma vizinhança que nos desafia. Mas Paulo disse que seu sofrimento ajudou "para o progresso do evangelho" (Filipenses 1:12).

Talvez as pessoas não correspondam às nossas expectativas. Paulo provavelmente esperou que outros cristãos o encorajassem. Mas em vez disso, alguns estavam contentes que ele se encontrasse na prisão e pregavam a Cristo "por inveja e rivalidade" (Filipenses 1:15). Qual foi a resposta de Paulo? "O importante é que de qualquer forma… Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro" (Filipenses 1:18).

Talvez seja um futuro incerto com a perda de um cônjuge, transferência do trabalho ou uma crise de saúde. Paulo sabia que a qualquer momento, Nero podia dar ordens para executá-lo, porém declarou: "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21).

Adote a única expectativa de Paulo: que Cristo seja honrado a qualquer preço

Meditação: Aguardo ansiosamente e espero que… Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. (Filipenses 1:20)

Pensamento: Você pode contar em desfrutar da presença de Deus, quando o honrar com a sua vida.

Jô Moraes

Joelma Moraes
Enviado por Joelma Moraes em 09/12/2008
Código do texto: T1326318