A ESCALADA DO CONCAGÚA

CERTO RAPAZ SONHAVA EM ESCALAR O MONTE CONCAGÚA, ELE SEMPRE OUVIA PELOS NOTICIÁRIO DA TV QUE PESSOAS TENTAVAM FAZER A ESCALADA E PENSAVA:EU VOU SOZINHO ESCALAR ESTA MONTE, EU VOU CONSEGUIR, NÃO QUERO DIVIDIR A GLÓRIA COM NINGUEM.

DURANTE UM TEMPO ELE ALIMENTOU ESTE DESEJO E LOGO CONSEGUIU DAR INÍCIO A SUA AVENTURA QUE IRIA FAZE-LO FICAR FAMOSO, TODOS IRIAM APLAUDI-LO, ELE IRIA CAUSAR INVEJA A MUITOS E ESPANTO A TODOS.

E LÁ FOI ELE CHEGOU PELA MANHÃ E COMEÇOU A TRABALHAR,CHEGOU A HORA DO ALMOÇO, MAS ELE NÃO PAROU, ELE TINHA PRESSA DE CHEGAR LÁ EM CIMA.

QUANTO MAIS TARDE IA FICANDO MAIS FRIO FAZIA E ELE SUBINDO,COMEÇOU A ESCURECER E ELE PENSOU:NÃO VOU PARAR NEM PRA DESCANSAR,VOU CHEGAR LÁ EM CIMA PRIMEIRO.

O FRIO AUMENTAVA ESTAVA ESCURO E ELE NAQUELA ÁNSIA DE SER FAMOSO E RECONHECIDO MUNDIALMENTE COMO O MELHOR,CONTINUAVA A SUBIR.

EM CERTA HORA A SITUAÇÃO FICOU MAIS COMPLICADA PORQUE COMEÇAVA A NEVAR MUITO E NÃO SE VIA NADA,NENHUM CENTÍMERO A FRENTE,PORÉM ELE QUERIA SER O PRIMEIRO A REALIZAR AQUELA PERIGOSA FAÇANHA E CONTINUAVA.

DERREPENTE NAQUELA NOITE GELADA, ELE SOZINHO ALI DESLIZOU, SEUS PÉS ESCAPARAM DAQUELE GELO FOFO E ELE COMEÇOU A CAIR, DESCEU, DESCEU, DESCEU ATÉ QUE A CORDA FICOU PRESA EM UM BLOCO DE GELO.

E ELE FICOU ALI PENDURADO E MORRENDO DE FRIO, NÃO TINHA COMO SE SOLTAR ELE PRECISAVA DE AJUDA.

O VENTO CORTANTE PASSAVA PELO SEU ROSTO, SEUS PÉS JÁ ESTAVAM DORMENTES, ENTÃO ELE FALOU COM DEUS:

MEU DEUS ME AJUDE, SE TÚ EXISTE ME TIRE DAQUI! E ELE OUVIU UMA VOZ DIZENDO: CORTE A CORDA.E ELE PENSOU: CORTAR A CORDA?SE EU CORTAR A CORDA IREI ME ARREBENTAR LÁ EMBAIXO!

ELE COMEÇOU A PENSAR MAIS SOBRE O ASSUNTO, AO OUVIR NOVAMENTE A VOZ DIZENDO: CORTE A CORDA!

ELE NEM PERCEBEU QUE ENQUANTO PENSAVA SEU CORPO ESTAVA CONGELANDO E ASSIM O DIA AMANHECEU.

E NINGUEM ENTENDEU NADA AO ENCONTR-LO PENDURADO NA CORDA, MORTO A 40 CENTÍMETROS DO CHÃO.

VOCE, VOCE CONFIA EM DEUS? QUANDO ELE MANDA, ELE SE RESPONSABILIZA, JAMAIS ELE IRÁ MANDAR ALGUÉM FAZER ALGO QUE LHE PREJUDICARÁ OU CAUSARÁ ALGUM TIPO DE DANO.

CONFIE NELE E TUDO DARÁ CERTO!

HÁ MUITO TEMPO GUARDO ALGUMA MENSAGENS QUE EU OUVIA EM UM PROGRAMA EVANGÉLICO,RESOLVI PUBLICA-LAS PORQUE SEI QUE PODE BENEFICIAR MUITAS VIDAS, E MUITOS SERÃO ABENÇOADOS. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!

larabeatriz
Enviado por larabeatriz em 01/12/2008
Código do texto: T1313111