Pega e Solta

Sou pescador, do tipo que pega e solta. Eu não mato as trutas que capturo. Uso uma peneira para tirá-las da água, tiro o anzol com cuidado e depois as liberto. Essa é uma técnica que garante a "sustentabilidade", como dizem os ambientalistas, e impede o desaparecimento da truta e de outras espécies ameaçadas em águas onde a pesca é intensa.

Eu raramente solto um peixe sem lembrar-me das palavras de Paulo, quando ele fala das pessoas que são capturadas por Satanás para fazerem sua vontade (2 Timóteo 2:26); pois sei que o nosso adversário, o Diabo, não pega e solta. Ele captura para consumir e destruir.

Podemos achar que é possível pecar por um período curo de tempo e depois nos livrarmos. Mas Jesus nos ensina: "todo aquele que vive pecando é escravo do pecado" (João 8:34). Mesmo os pecados "pequenos" conduzem a uma iniqüidade cada vez maior. O pecado torna-se a conseqüência do pecado. Ficamos enredados e escravizados e, como um peixe no anzol, não podemos escapar.

O pecado nos escraviza: Mas quando nos rendemos em obediência a Cristo, e clamamos a ele para termos a força para fazer sua vontade, somos libertados. O resultado é uma retidão cada vez maior (Romanos 6:16).

Jesus nos assegura: "Se o Filho libertar vocês, vocês realmente ficarão livres" (João 8:36).

Joelma Moraes
Enviado por Joelma Moraes em 26/11/2008
Código do texto: T1304101