Maria:A jovem humilde que aceitou a vontade de Deus.

Maria:A jovem humilde que aceitou a vontade de Deus.

Maria era uma jovem prometida para casar com José descendente do Rei Davi.Era muito simples e sincera.Certo dia apareceu a ela um anjo enquanto ela orava a Deus.O anjo a saudou com a paz,e disse a ela que Deus havia achado graça em Maria e disse a ela que ela daria a luz a um menino O Rei dos Judeus,o Messias prometido de Israel.Maria se assustou pois não era casada e nunca tinha estado a sós com um homem,”_como poderia?”ela perguntou.Mas o anjo lhe disse que o bebê seria concebido através do Espírito Santo de Deus.Maria disse:Eis-me aqui.E embora seria um escândalo ela aparecer grávida antes do casamento,e sem pensar como iria dizer ao seu futuro marido,Maria foi obediente a Deus que a protegeu,convenceu José através de falar com ele através de sonho e então Maria deu a luz ao menino Jesus:o salvador do mundo.Maria sempre guardou todas as promessas de Deus em seu coração e passou grandes aflições pois Jesus,seu filho,não foi ouvido pelos seus e embora tendo realizados grandes milagres mostrando que ele era realmente filho de Deus os judeus não o aceitaram,o escarneceram,o prenderam entregando ele as autoridades romanas que o levaram a crucificação.Maria assistiu a tudo isso e não foi salva pois ,era mãe de Jesus mas sim por ter crido que ele era o Messias prometido a seu povo e o único capaz de salvar a humanidade de seus pecados.Maria sofreu muitas aflições,mas nosso deus rico em misericórdia para os que o temem,deu a ela a graça de ser mencionada por todas as gerações por bem aventurada.Infelizmente o inimigo de Deus e de nossas almas usa o santo nome de Maria para a idolatria e abominação da fé de muitos até os dias de hoje,então quero deixar por final esta mensagem:Se você ama as histórias Bíblicas,assim como eu,e dentre elas um de suas queridas seja a de Maria,ame com sabedoria pois assim,sinceramente com certeza estarás agradando nosso Deus e não correndo o risco de como muitos nesse mundo ;e entristecê-lo,pois que nós seres humanos imperfeitos sempre tendemos amar mais a criatura do que o criador.Jesus disse: “está escrito:Adorarás apenas a Deus e somente a Ele serviras...”uns adoraram animais,feitiçarias,seus parceiros sexuais,etc....outros a imagens de escultura.Cabe a nós que amamos a Deus ,adorar somente a Ele e nada mais...o resto...podemos amar...

Que o Espírito santo de Deus vos esclareça melhor minhas humildes palavras.Amém.

Este texto é parte integrante do meu livro "Mulheres Sábias".

Fernanda Ferreira Baylon
Enviado por Fernanda Ferreira Baylon em 25/11/2008
Código do texto: T1302689
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.