Não dê importância ao passado. O que passou, passou.
Assim falou o Senhor!
"Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas, estão surgindo agora e vós não percebeis?"
(Isaías, 43, 18 - 19)
Pense sobre o que lhe adianta ficar preso ao passado, remoendo lembranças dolorosas capazes de lhe aprisionar o espírito e lhe travar a vida. Será que vale a pena?
Isaías em sua profecia fala-nos dos males causados às nossas vidas por lembranças de eventos passados os quais muitas vezes despertam sentimentos de culpa e remorso.
Conceda-se uma nova chance aceitando e reconhecendo seus erros, determinando-se a não mais cometê-los e perdoando-se, de fato. Pois defeitos e fraquezas são inerentes à condição humana. O que importa, segundo Isaías, é não travarmos as nossas vidas por erros e desacertos cometidos no passado.
Portanto, olhe para a frente, desenvolva a sua capacidade de esperança no futuro e reconheça a presença de Deus em sua vida.
Aproveite as oportunidades que Ele quer lhe oferecer. Confie, seja otimista. Deus quer lhe mostrar coisas novas e essa coisas novas já estão acontecendo em sua vida. Basta apenas prestar atenção.
Esteja atento aos atos de Deus.
Amém!