Surpresas da Vida. "O que conta é o coração."

O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração. 1 Samuel 16:7

Ninguém que assistia a um show de talentos, na televisão, esperava muito quando um vendedor de celulares, subiu ao palco. Os membros do júri olharam cépticamente uns para os outros quando o nervoso e modesto rapaz anunciou que iria cantar uma ópera – até ele abrir a sua boca.

Ele começou a cantar a peça "Nessun Dorma" de Puccini, e foi fascinante! A multidão bradou e ficou de pé, maravilhada, enquanto os juízes estavam sentados, atônitos, com lágrimas nos olhos e em silêncio. Foi uma das maiores surpresas que já ocorreu num programa de televisão, em grande parte porque a surpresa veio "embrulhada" num pacote tão comum.

No Velho Testamento, o resgatador de Israel chegou ao campo de batalha de uma forma muito incomum: como um jovem pastor de ovelhas (1 Samuel 17). O rei Saul e todo o seu exército ficaram surpresos quando Davi derrotou Golias e ganhou notoriedade naquele dia. Eles precisavam aprender a maneira como Deus olha para as pessoas. Ele disse para o profeta Samuel: "O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração" (1 Samuel 16:7).

Se nós julgamos os outros somente pela sua aparência exterior, talvez não estejamos vendo a maravilhosa surpresa do que está em seus corações.

O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração. 1 Samuel 16:7

Joelma Moraes
Enviado por Joelma Moraes em 20/11/2008
Código do texto: T1293525