AMIGO DO MUNDO, INIMIGO DE DEUS.

Existem coisas impossíveis na vida, uma delas é o homem ser amigo de Deus e ser amigo do mundo ao mesmo tempo.

Como se diz no dito popular, não se pode acender uma vela para Deus e outra para o diabo e pensar que está tudo bem.

Tiago disse isso claramente quando afirmou: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg.4:4). E o Senhor Jesus foi mais enfático quando disse: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mt.6:24). Também o apóstolo João escreveu no evangelho que leva o seu nome as palavras do Senhor Jesus: “Vós sois os meus amigos, se fazeis o que eu vos mando” (Jo.15:14). Por todas estas passagens e muitas outras aprendemos que de fato quem quiser ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus.

Quem ama, gosta de ficar perto do ser amado, sejam pessoas, animais ou coisas quaisquer.

Quem ama, gasta todo o tempo que tem pensando no ser amado. Vinte e quatro horas por dia ainda é pouco!

Quem ama, não ressalta os defeitos do ser amado. O prazer de amar faz com que as pessoas só vejam as virtudes do ser amado!

Por estas e por muitas outras razões é que não podemos ser amigos do mundo e de Deus ao mesmo tempo. Quem ama o mundo quer viver de braços dados com ele, o tempo todo. As coisas que o mundo oferece tornam-se prazerosas e virtuosas.

Assim sendo, é bom ficarmos atentos ao ensino bíblico: “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” (1Jo.2:15).

Não há outra escolha; ou preferimos ser amigos de Deus ou damos a preferência ao mundo!

Eu já fiz a minha escolha, ser amigo de Deus. E você, já fez a sua?