A VONTADE DE DEUS PREVALECE


Nascido nazireu - voto feito a Deus, que consiste em não passar navalha sobre a cabeça, ou seja, não cortar os cabelos, tampouco poderia beber vinho -; separado por Deus para libertar Israel, do domínio dos seus inimigos -os filisteus.
A princípio Sansão não entendeu bem, o seu chamado. Porém, uma coisa é certa. O propósito de Deus, jamais será impedido na nossa vida, assim, como não foi na vida de Sansão.

Por mais que tentemos fugir, ou, pensar em adiar, o que Ele determinou para nós, mais emaranhados ficaremos, em sua rede. Ele é  pescador de homens.
Sua rede não rompe! E o seu braço é forte! Quem pode escapar?

Os escolhidos por Deus são homens comuns... sujeitos as fraquezas, às tentações.
Cada um de nós temos um ponto fraco!
Porém, através da perseverança, em buscarmos a santificação, podemos vencer às tentações. 
Deus não nos prova além de nossas forças.

O ponto crucial da história, está na porção maior, que em nós opera.

Na vida de Sansão, a parte mais forte, certamente, não foi Deus. Além do seu comportamento colérico, tinha ele uma forte inclinação para os prazeres da carne. Às mulheres foram redes que o emaranharam, e o fizeram apostatar do chamado, dos planos e propósitos que o Senhor tinha para sua vida.

Deixou o dom de lado, para alcançar a satisfação própria.
O braço do Senhor é longo e nos alcança aonde formos. É só questão de tempo, e, se não estivermos abertos para o seu querer, com certeza, o que poderíamos operar para a Sua glória, em saúde e gozo, operaremos através de um duro ensinamento, que nos custará perdas e lágrimas, para que possamos aprender que, dura coisa é recalcitrarmos contra os agrilhões, ou, seja, contra a vontade de Deus que é e será sempre soberana em nossas vidas.

Sansão conheceu a traição de quem mais ele amou, e fez barreira entre ele e Deus. Perdeu tudo: o povo que lhe foi confiado; a família; amigos, e, se não bastasse, a visão.

Da condição de  senhor passou a cativo. Foi humilhado ao máximo, até que no cativeiro teve um encontro com o Deus de Israel. A Ele clamou, pedindo-lhe um último desejo... A volta do dom - mesmo que por momentos -que Deus lhe presenteara, e que ele não zelou, a sua força espetacular, para que pudesse enfim, operar o justo juízo sobre os filisteus.

Sua petição foi ouvida, e na condição de cego e cativo, destruiu mais homens do que em liberdade. Arruinou a cidade dos filisteus. Morreu junto com eles, porém, libertou a Israel. 
Com este feito cumpriu-se a vontade do Senhor, tal qual Ele falara que faria, porque Deus não moldá-se a homens... Os homens têm que moldarem-se a Deus!


Missões é preciso!


EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 15/11/2008
Reeditado em 14/01/2013
Código do texto: T1284149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.