A Missão da Igreja

“Porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas”. Is 49:10b

Em Jo 15:5 Jesus diz: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. Olhar para a multidão e ter grande compaixão por ela e perceber que estão desgarrados como ovelhas que não tem pastor, é preciso está em Cristo e que Ele esteja em nós. A multidão está andando pelo vale da sombra da morte desde a sua existência, pois todos estão mortos em Adão e só podem ser vivificados em Cristo. Conduzir a multidão mansamente aos mananciais das águas é uma tarefa árdua em Lc 10:3 disse Jesus: “Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos”. Entre os 160 milhões sem Cristo estão: 19 milhões de dependentes químicos, 10 milhões de crianças de rua, 500 mil meninas exploradas pela prostituição infantil, 1515 cidades sema presença evangélica, 2538 sem a presença batista, 102 tribos indígenas não alcançadas e uma enorme lacuna nos centros urbanos marcados pela violência, trafico de drogas, prostituição e corrupção. A Igreja de Cristo é uma instituição ganhadora de almas, a proclamar, a tempo e fora de tempo, que Jesus Cristo salva a todos os homens que o aceitarem. A tarefa suprema da Igreja é a evangelização do mundo. Em Mt 28:19-20 disse Jesus: “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amem”. Missões Nacionais trás o Tema: “O Brasil tem sede de Deus. Quem terá compaixão? Uma pergunta fácil de responder: A Igreja. Somente a Igreja está capacitada para reverter essa situação. Quem é que sabe que o mundo jaz no maligno? A Igreja. Quem é que sabe que o diabo anda ao nosso derredor buscando a quem possa tragar? A Igreja. Quem é que sabe que o diabo veio para matar roubar e destruir? A Igreja. Quem que sabe que a nossa luta não contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais? A Igreja. Quem que sabe que Jesus é o caminho a verdade e a vida e o único que pode nos reconciliar com Deus? A Igreja. Quem é que sabe que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para o que todo que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna? A Igreja. Portanto é a Igreja que deve se compadecer dessa geração, e guiá-los mansamente aos mananciais das águas. No cantor cristão tem um hino chamado “Igreja, Alerta” que diz em sua primeira estrofe: È tempo, é tempo, o Mestre está chamando já! Marchar! Marchar! Confiando em seu amor! Partir! Partir! A salvação a proclamar, com a palavra santa do bom Salvador! Em 1Co 9:16 Paulo diz: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho do que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho”. A Igreja primitiva nos ensina como guiar e conduzir mansamente está geração aos mananciais das águas: Eles perseveravam na doutrina dos apóstolos todos os dias no templo, na comunhão, e no partir do pão, e nas orações, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor a Igreja aqueles que se haviam de salvar. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 03/11/2008
Código do texto: T1263567
Classificação de conteúdo: seguro