a respeito do amor

Lembramos agora do amor universal, que "enxerga" além do mundo físico. Não é o amor entre dois, mas entre todos, sem levar em conta as imperfeições de cada um.

Pedimos em uníssono que um dia todos amem a Deus mais do que tudo, e a todos, mais que si mesmo.

Invocamos agora a força do amor moral, do respeito entre o casal, da fidelidade e do amor sem igual. o amor do "querer estar junto e ajudar", do "lembrar-se sempre do outro", "sofrer com o sofrimento do(a) companheiro(a).

Coloca senhor Deus, este belo amor em todos os corações, para que se elevem as almas, e estas consigam amar o todo e não apenas a parte;

Lembre a todos, senhor, o verdadeiro sentido do amor carnal, tão explorado e ridicularizado no mundo; fazei dele um instrumento de multiplicação dos homens, não aleatoriamente, nem em excesso, mas segundo a tua vontade. Não seja este amor uma fonte única de prazer, pois o verdadeiro prazer está na alma, aquela felicidade indescritível de se estar com quem se ama. Assim seja.

damiaoaraujo
Enviado por damiaoaraujo em 28/10/2008
Reeditado em 28/10/2008
Código do texto: T1252692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.