Verdade

Verdade.

- O que é a verdade?

Certamente esta pergunta tenha algum dia surgido em seu pensamento em várias situações, no que diz respeito à sua vida espiritual.

A verdade é uma característica de Deus. Todo aquele que não se entrega às vaidades enganosas, e confia no Senhor, tem afinidade com a verdade, que é uma característica de Deus. A verdade está em Deus, se revela em Jesus, e a recebemos através do Espírito Santo.

Segundo João 1.14; ...o verbo se fez carne (Jesus)...habitou entre nós, cheio de graça e de "verdade", significa que Cristo é verdade.

Quando falou com seu Pai Ele disse: "...a tua palavra é a verdade" (João 17.17). Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não falou sobre algo abstrato. Ele definiu a verdade como um fato revelado e eterno. A palavra de Deus é verdadeira. Não depende de alguém concordar, aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.

Vale lembrar, que comunhão e salvação, sem o viver em conformidade com a verdade, é antes de tudo:

-... estar enganado,

-... opor-se a Deus, e,

-... estar fora do reino dos céus.

Ainda que andemos em dúvidas e incertezas, o nosso Jesus é inequívoco.

Verdadeiro. Jesus sendo verdade, nos fala sobre a verdade como algo exato e objetivo, que a verdade é a palavra de Deus revelada.

Pb. Vanderlei A.Alves (Delei Alves)

deleiaalves@hotmail.com

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 27/10/2008
Código do texto: T1250748
Classificação de conteúdo: seguro