DEUS É MÃE!!!

DEUS É MÃE!!!

Há poucos dias nasceu meu filho Hector. Durante os dois dias em que ele e minha esposa passaram no hospital, foram momentos de reflexões para mim. Um estranho sentimento de beneficio imerecido me sobreveio. Era como se estivesse trapaceado numa prova e mesmo assim obtivesse a inocência.

Minha esposa suportou toda a mudança corpórea e hormonal durante trinta e sete semanas. Lembrando que nas três ultimas, já não mais dormia. Os constantes chutes no pé da barriga e as intensas dores nas costas a impediam. Os pés incharam e de tempo em tempo a pressão baixava. A bolsa rompeu, levei-a ao médico e então começou o trabalho de parto. Ela ficou cinco horas no soro até que o bebê nascesse de parto normal. Ela descreveu a dor do parto como terrível!No segundo dia os trouxe para casa, e desde então ela não tem tido sossego; Ora amamenta o bebê, ora troca, ora o banha, ora o põe para dormir.

Assim não poderia ter outro sentimento do que o de culpa. Como pode um companheiro participar tão pouco? Todo sofrimento e responsabilidade foram de minha esposa, eu apenas orei para que tudo corresse bem. Realmente a maternidade é divina.

Creio que quando Deus fez Adão adormecer para criar Eva, Ele não tirou sua costela, mas sim algo que nunca mais o teria de volta, tirou dele a essência do sexo feminino, tirou de Adão a maternidade. Pois afinal de contas, mãe é mãe!

E assim meu pensamento devaneia sobre a maternidade, e afirmo Deus é Mãe! e não pai! O grande problema é que nós humanos ligamos a maternidade a feminilidade, e assim seria impossível concebermos tal idéia. Porém a maternidade está no sentimento sobre-humano de um SER para com outro. Como se suas almas estivessem conectadas por um laço sentimental. Não existe no mundo uma mãe que pegue no sono enquanto seu filho não chegue. E se ela for mãe de muitos, consegue distinguir seu filho apenas pelos passos dados dentro de casa. Não é preciso perguntar quem chegou, a mãe anuncia sua chegada deitada a cama e de luz apagada : “-João?! Tem mistura dentro do forno.” Enquanto isso o pai ronca ao seu lado. Deus é Mãe!!!!

Jesus descreveu Deus desta forma, através da parábola do filho pródigo. Obviamente que por questões culturais, Jesus não colocaria Deus numa imagem de mãe. Porém ele descreveu um pai com todas as características de uma mãe. Seria impossível imaginar um pai rústico e machista da época indo ao portão todas as noites para esperar seu filho. É muito mais concebível que o pai entregaria a herança ao filho dizendo: Se você sair por aquela porta, não volte mais! Porém a história não diz isso, mostra com perfeição a maternidade de um pai que dia após dia sofria com a partida de seu filho. E grande foi a alegria quando aquele pai reconheceu seu filho ao longe. Saiu correndo ao seu encontro, choraram juntos, se abraçaram, beijaram e o perdão foi liberado. Jesus conta a parábola alertando: “o reino dos céus é como...”

Deus é mãe! E é por isso que Ele chora nosso choro, sofre conosco e veio pessoalmente morrer para nossa salvação. Deus não irá pegar no sono enquanto você não voltar para a casa Dele. E quando você adentrar pela porta na ponta dos pés ele dirá: “-João!? (leia seu nome), tem comida guardada pra você, por que demorou?

Deus é mãe!!!!

samuel@limao.com.br

Samuel Boss
Enviado por Samuel Boss em 27/10/2008
Código do texto: T1250516