A VERDADEIRA PAZ
Talvez tenhas lido muitos livros considerados de auto-ajuda, mas nenhum deles livrou-te do vício das drogas, da depressão, da crise de auto-afirmação e da falta de paz. Se não te levaram a um encontro pessoal com Jesus, não poderão te oferecer a paz que tanto procuras. Muitas vezes, procuramos paz, amor e felicidade na concupiscência da carne, no regalo e no mundo das drogas. Em nada disso encontraremos a paz. A paz oferecida pelo mundo é temporária, e não é verdadeiro o amor se não houver fidelidade e comprometimento. Também não é verdadeira a felicidade quando alimentada por falsos prazeres. A felicidade plena só será conquistada e o homem mantiver intimidade com Deus, porque a paz vem Deus e está em Deus. Somente n’Ele repousa a verdadeira paz.
Quantas vezes viajamos perdidos no deserto da vida e, como os judeus, andamos quarenta anos procurando o Deus verdadeiro, quando na verdade, Ele está sobre nossas cabeças e dentro de nossos corações. (Ex 13,21-22; 14,19-20), (Cor 3,16)
Todo ser humano recebeu um sopro de vida no momento em que foi gerado. Essa graça divina é fortalecida naqueles que também receberam o Batismo. Por esse sacramento, tornamo-nos filhos de Deus e templo vivo do Espírito Santo. Por isso, por mais que estejamos em pecado, ainda fumega em nosso coração uma mecha do amor divino.