ÍPSILON'S DESSA VIDA

“HÁ CAMINHOS QUE PARECE RETO AO HOMEM, MAS NO FINAL CONDUZ A MORTE” Pv. 16:25

Pesquisa mostra que entre 96 crianças e adolescentes entrevistadas em Brasília no ano de 1997, em situação de rua, 21,9%, tentaram suicídio e que 23,8% estavam sob efeito de drogas.

Na vida todo o dia nos aparece um Y(ípsilon’s) em nossos caminhos, esse Y nada mais é do que as decisões que precisamos tomar... Quantos ípsilon’s deparamos no dia a dia?... Usar esta ou aquela roupa?... Comer isto ou aquilo? Fazer esta ou aquela faculdade? Casar com essa ou aquela pessoa? Comprar este ou aquele carro?...

A juventude é uma busca constante por novos caminhos, buscamos nessa fase, encontrar a nós mesmo...E quando pinta a oportunidade de conhecer um novo barato....Fazer uma viagem ao mundo desconhecido das drogas... Torna-se fascinante!

Pois o perigo, o proibido, as aventuras, nos seduz...Então nos encontramos diante de mais um ípsilon, e a dúvida agora é! Experimentar ou rejeitar???

Disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida...e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.” (Jo.14:6a;6:37b)

Essa é uma decisão que só você pode tomar...Agora qual é a sua? ...”Vejam que proponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição. Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos...” (Dt.30:15-16)

André Casquinha
Enviado por André Casquinha em 24/10/2008
Código do texto: T1245158