DEUS SÓ DÁ SEMENTE PRÁ QUEM SEMEIA - PARTE 2

QUE SEMENTE É ESSA?

II TIMÓTEO 4:
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,
4 e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.
5 Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Na outra oportunidade que tive para meditar sobre a necessidade de tomarmos posição e iniciarmos uma busca pelas almas perdidas, chamando a atenção para a necessidade da pregação da Palavra, não tive a preocupação de explicar qual a mensagem que deveríamos levar.

Você pode me chamar de pretensioso por querer ensinar o “Padre Nosso ao vigário” mas, em época tão confusa doutrinariamente falando, se não prestarmos atenção, ao invés de pregarmos aquilo que é realmente a PALAVRA DE DEUS, estaremos pregando doutrinas falsas e tão somente enganando as pessoas, fazendo-as apenas e tão somente, trocar seis por meia dúzia ou apenas trocar de religião.
Precisamos determinar que tipo de Cristianismo vivemos. Aquele que tem por prioridade a salvação das almas perdidas, onde o resgate das pessoas das mãos do diabo é prioridade, ou aquele evangelho doce, enfeitado, com promessas mirabolantes do céu aqui na terra, falando de sucesso, prosperidade e por aí afora.

Está longe o tempo em que o novo convertido passava a fazer diferença no meio em que vivia. Hoje, se ele estiver doente e não for curado, está cheio de maldição hereditária, com demônios que o acompanham por toda parte. É demônio da prostituição, demônio da doença etc., como que pagando pelos pecados de seus antepassados.

A pregação da Palavra que confronta o pecador com seu pecado é evitada, a fim de que os templos vivam cheios de gente, platéias lotando os auditórios e a oportunidade de se arrecadar enormes somas de ofertas.

Trocamos a pregação da Palavra que confronta, com técnicas de neurolinguística, onde atender a necessidade da pessoa, satisfazer seu ego, é mais importante do que tirá-la do inferno. Nossos cultos são planejados e elaborados, para serem extremamente agradáveis, Devem entreter, com mensagens rápidas e positivas, e ai do Pastor que fizer um sermão que dure mais de trinta minutos e que discurse sobre a forma severa como Deus trata o pecador impenitente.
Hoje em dia prega-se que Deus é bom e está disposto a lhe aceitar e cobrir de bênçãos. Basta você fazer um carnê de ofertas, ser razoavelmente bonzinho, não roubar, não matar, que o reino dos céus está garantido. Caminhamos para ser o maior país evangélico do mundo e já somos mais de 33% da população, mas, sinceramente, não estamos vendo muitas mudanças nesta nação. A corrupção ainda corre de forma incontrolável, a violência sobe assustadoramente e milhares de pessoas se perdem por segundo, caminhando a passos largos para a perdição eterna. Está na hora de acordar.

Será que existe solução?

Eu creio na pregação da Palavra.

Pregar a loucura da Cruz, pregar Jesus morto e ressuscitado, pregar a remissão dos pecados, falar que Jesus muda o coração de pedra para coração de carne, ainda é a solução e a única forma de resgate dos perdidos.

II TIMóTEO 4:
1 Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino;
2 prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.

Paulo, em sua carta a Timóteo, dá-lhe instruções claras sobre seus deveres, e a pregação da Palavra está entre esses deveres. Estas instruções não ficaram restritas àquele tempo, mas são para hoje também. Mais do que nunca, nós temos a responsabilidade de nos atermos à Palavra, e não precisamos ocupar nenhum cargo eclesiástico para nos envolvermos nesta tarefa. Basta posicionamento, ou como diz a moçada de hoje, basta atitude.
A Palavra serve para:
• Combater em favor da verdade divina, dos propósitos de Deus, mantendo sua própria fé e consciência.
• Corrigir os que ensinam falsas doutrinas, exortando-os a buscar um coração puro, uma boa consciência e uma fé sem hipocrisia.
• Ensinar e pregar os princípios do verdadeiro amor, ajudando o povo a discernir entre ele (amor) e a mera hipocrisia, etc....

Paulo ainda instrui Timóteo a ser:
• Poderoso (não tímido)
• Nunca se envergonhar do evangelho (não ser “agente secreto”)
• Suportar voluntariamente as dificuldades e a perseguição e, ao mesmo tempo, esforçar-se ao máximo por Cristo.
• Ser mestre da verdade (o evangelho dos apóstolos) a fim de reproduzir seu caráter.

As instruções continuam, mas estes exemplos são apenas para termos uma idéia geral daquilo que é a nossa responsabilidade.

Pregar o Evangelho hoje não é fácil. Diante de tantas fantasias que nos cercam, há necessidade de confrontarmos o pecador com o pecado, a justiça e o juízo. Seremos chamados de loucos, mas, lembre-se de que a maior loucura você já fez, aceitou um cara morto na Cruz, para ser o seu Salvador.

Passe adiante. Ainda vale a pena.

A Ele toda a glória! Até a próxima.

KID
Kidgospel
Enviado por Kidgospel em 22/10/2008
Reeditado em 17/01/2009
Código do texto: T1241209
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.