Porque perdoar

PERDÃO

Por que perdoar?

O perdão nos liberta para que possamos seguir outras diretrizes.

Prestemos atenção: O rancor nos limita, adoece nosso corpo, nos faz pequenos, voltados para uma visão limitadora. Quando carregamos no coração o ódio, a mágoa, nos vinculamos ao ser objeto de nossos sentimentos de maneira profunda, numa troca de energias deletérias e criando necessidade de reajuste para existências vindouras. Nada neste plano fica sem ser resolvido, nada passará, nem um til, nem um único j.

Nosso objetivo nessa existência é a harmonia e o equilíbrio, amar ao próximo como a nós mesmo, portanto, cada ser que é “uma pedra em nosso sapato” é um trabalho a ser realizado em nossa mente e em nosso coração. Não há como fugir a Lei Divina que nos leva a perfeição, mesmo através da dor. Devemos perdoar para que possamos seguir para outras experiências. Não é fácil, mas é possível. Roguemos a Deus que nos dê forças em nosso objetivo e comecemos a ver no nosso “rival” um ser também destinado a perfeição, mas ora em aprendizado como nós.Creio que o 1º passo para isso é não desejando mal para ele, para em seguida desejar o bem. Quando nos colocamos neste projeto de perdoar, vamos quebrando os laços de energia doentia que nos liga ao nosso irmão que nos proporciona aprendizado através da dor, e a primeira lição que podemos aprender com ele é perdoar.

De mais a mais, lembremos que desconhecemos nosso passado, nossos delitos de outras vidas. Será que o irmão que hoje é o nosso algoz, anteriormente não foi nossa vitima? Será que não fomos nós que desvirtuamos sua conduta levando-o ao erro que ora nos atinge?

Está na hora de quebrar estes laços, curarmos nosso corpo e alma, nos prepararmos para o mundo de regeneração em que nosso planeta está para se tornar...

Léo.Dimi

Léo Dimi
Enviado por Léo Dimi em 08/10/2008
Código do texto: T1218074