POSSIBILIDADES

A cada dia, me encanto mais com a figura e a pessoa de Jesus. Não estou falando do Jesus Cristo que é Deus, do Ser superior e poderoso que ele é, estou falando do ser, que mesmo sendo Deus, tornou-se homem e ensinou a todos as possibilidades do AMOR.

Jesus não esperava do outro, ele amava o outro e era este amor simples e verdadeiro que fazia com que pessoas fossem curadas, revivessem, acreditassem e o seguissem... Jesus não limitava a pessoa com um rótulo, nem apontava as imperfeições. Jesus quando olhava, olhava para as entrelinhas, para o que olhos apresados não podem ver. Ele percebia à todos como seres humanos, não simplesmente como mais um na multidão, mas ele parava e olhava para quem era aquela pessoa, qual foi a história dela, ele enxergava as lágrimas que não haviam descido ainda, percebia as possibilidades.

Mas, o que vem a ser POSSIBILIDADES?

Possibilidade vem do latim possibilitate, que quer dizer tornar possível, capacidade de. Este era e será sempre o diferencial de Jesus Cristo. Ele via o que era possível de uma forma clara, não de uma forma criada por ele mesmo. Ele não obrigava, não era arrogante, não maltratava. Ele simplesmente olhava para a alma que traduz o ser, e possibilitava a quem o procurava descobrir a capacidade de tornar possível, de ser melhor. Quem conhecia aquele homem, sentia-se amado, entendido, libertado. Jesus criava laços verdadeiros que por mais que houvessem tempestades, não poderiam ser desfeitos. Ele dava a segurança do CATIVAR e do ESTOU AQUI.

Não importava quem era ou a que horas o procuravam, ele estava LÁ. Não importava se quem ele ajudasse voltasse para agradecer ou não. O que importava era que por mais que muitos achassem as pessoas que Jesus andasse ou ajudassem impuras, indignas, ele CONTINUAVA LÁ.

Bonito isso não é? Bonito perceber que um Deus olhava para a simplicidade escondida em cada ser e que não pedia explicações, dizia somente: CREIA E ESTOU AQUI!!! Bonito perceber que um Deus vestiu-se de homem para mostrar o valor da AMIZADE E DO AMOR. Bonito mais ainda, é perceber que mesmo sendo Deus, CONTINUA ESTANDO PRESENTE, mesmo quando não merecemos, mesmo quando não agradecemos, mesmo quando não resta muito em nós.

Este é o mistério: Olhar o outro sem pressa, com atenção. Olhar o outro como PESSOA, sem rótulos, sem esperas, sem necessidades. Ver o SER e não o TER. O importante não é ter frases bonitas prontas, o importante é ter SIGNIFICADO, POSSIBILIDADE, VERDADE e AMOR. O importante é ESTÁ ALI, mesmo quando todos já foram, mesmo quando muitos apontam, mesmo machucado, ESTÁ ALI. Jesus enxergava as sementes que poderiam germinar em jardins devastados. Jesus percebia a poesia existente e muitas vezes escondida da humanidade.

Mas muitos justificam: sou triste porque não fui amado! Fui abandonado! Não me deram, não foram, não era como eu queria.... Jesus foi caluniado, desprezado por muitos (e ainda é por tantos), bateram nele, lhe deram morte de cruz... MAS ELE CONTINUOU!!! E continuou de uma forma que superou a morte e trouxe a vida para aqueles que CRERAM e CRÊEM.

À todos, PAZ E BEM!!!

Tx. de Freitas – BA, 03 de outubro de 2008

 

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 04/10/2008
Código do texto: T1210605
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.