Jesus a Única Esperança

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente; e a sua semente; esta ti ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Gn 3:15

Antes que se multiplicassem os descendentes de Adão e as conseqüências derivadas do pecado original se manifestassem através dos seus descendentes, Jesus foi anunciado. João enviou dois dos seus discípulos a Jesus, para saber se ele era o que havia de vir ou se deviam esperar outro. E Jesus respondendo disse-lhes: Ide e anunciai a João as coisas que ouvi e vedes: Os cegos vêem, os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos sãos ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandaliza em mim. (Mt 11:3-6). Jesus disse que todos que vieram antes dele são ladrões e salteadores e em Jo 10:9 Ele também diz: Eu sou a porta. Todo aquele que entrar por mim, salvar-se-á. Entrará e sairá, e achará pastagens. Muitas afirmações Jesus fez sobre si mesmo: “Eu sou manso e humilde de coração”. (Mt 11:29) “Eu sou a ressurreição e a vida quem cr em mim, ainda que esteja morto viverá”. (Jo 11:25). “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (Jo 8:12). “Eu sou a porta”. (Jo 10:7). “Eu sou o bom pastor”. (Jo 10:11). “E eis aqui está quem é maior do que Salomão. E eis aqui está quem é maior do que Jonas”. (Lc 11:31-32). “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (Jo 14:6). “Um só é vosso Mestre: Cristo”. (Mt 23:10). “Tu dizes, eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, afim de dar testemunho da verdade” (Jo 18:37). “Vós me chamais Mestre e Senhor, dizeis bem; porque eu o sou”. (Jo 13:13). “Eu e o pai somos um”. (Jo 10:30). Jesus via-se, pois, como uma pessoa boa, humilde, simples, calma, misericordiosa, compassiva, que, investida do poder divino, pela união com o Pai, era, ao mesmo tempo, o Cristo, o Filho de Deus, o guia, a porta, o caminho, a verdade, a vida e a fonte da saúde, o Mestre e Senhor, a luz, o rei, o maior do que Abraão, maior do que João Batista, maior do que Jonas, maior do que Salomão. Quando se refere ao Pai, diz: “Tudo me foi entregue por meu Pai; ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar”. (Mt 11:27). “Quem vê a mim, vê o Pai”. (Jo 14:9). “As obras que eu opero, meu Pai as opera em mim”. (Jo 14:10-11) Jesus se diz uno com o Pai, que é o Poder Infinito, a Divindade, o Deus-nele. “Eu e o Pai somo um”. (Jo 10:30). O coro do hino chamado Maravilhas Divinas do cantor cristão diz: No céu, na terra, que maravilhas vai operando o poder do Senhor! Mas seu amor aos homens perdidos das maravilhas é sempre a maior! Em At 4:12 está escrito: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 02/10/2008
Código do texto: T1208719
Classificação de conteúdo: seguro