"NÃO SOMOS DONOS DO TEMPO"

 ( Mt 21:18-22)  A FIGUEIRA SECA

Há um tempo determinado por Deus, para todo propósito embaixo dos céus (Ec 3:1) Aquela figueira, nasceu para frutificar. Deus, não é inconseqüente. Não faz parte do seu caráter amaldiçoar. 
Na sua onisciência, o Senhor sabia, que a figueira não podia-lhe saciar a fome, POR NÃO SER A ESTAÇÃO PRÓPRIA de frutificar; se não estava no tempo, que culpa teria a figueira? A Palavra diz, que há um tempo determinado por Deus para todas as coisas.
Por quê o Senhor a amaldiçoou?

Certamente, a figueira teve a oportunidade de  frutificar, a cada estação, porém, não frutificou.
O plano de Deus, para a sua vida, era alimentar o faminto, ela não cumpriu com a determinação DIVINA. 

Todos nós, temos um plano traçado pelo Criador, para cada uma das nossas vidas. Um plano, para que possamos frutificar, para o seu Reino. Pois, ele nos chamou para o “Envio”, jamais, para o descanso; para a comodidade.

Quando Ele chamou a Simão (Pedro), disse: “Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens ( Lc 5:10).”
Este plano que não é nosso, mas de Deus, para nós, tem um tempo, por Ele determinado, para sua execução. 

Muitos pensam que têm todo o tempo do mundo ( pois a Palavra, fala que Ele é longânimo), ou, que será no seu momento, da sua forma, quando bem lhe aprouver, se esquecendo que a longanimidade de Deus, está ligada a sua soberania, é só Dele ( o seu tempo, não é o nosso ) e, por não sabermos o tempo final da sua longanimidade, para cada um de nós, tãmpouco  o tempo da sua visita a figueira ( que somos nós), frutifiquemos para o Reino - evitaremos a correção iminente por parte do Criador. 


TEXTO IMPFAV
No amor de Cristo 
Bispa Rogessi de A. Mendes





MISSÕES É PRECISO!
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 22/09/2008
Reeditado em 06/01/2013
Código do texto: T1190408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.