“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso, o caminho que conduz a perdição. E muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontrem. ( Mt 7:13-14 ). 

No passado o Senhor foi tentado por satanás, disse ele ao Senhor: "TUDO ISTO TE DAREI, SE PROSTRADO ME ADORARES... ( Mt 4:9 ) O SENHOR, resistiu. Satanás ofereceu-lhe uma porta larga, que O conduziria à perdição. O Senhor foi escolhido por Deus Pai, para uma grande obra; um chamado glorioso.

Hoje, porém, muitos não entendem o porquê e para quê o Senhor os chamou.
NÃO ESQUEÇAMOS O PROPÓSITO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS:
Ele nos chamou, nos escolheu para o “Envio”. Sem sombra de dúvida, este é um chamado muito diferente: CHAMAR PARA ENVIAR. Quantos de nós, não entendemos a “VISÃO”, do chamado de Deus, na vida do profeta Isaías, que é de total relevância, para todos quantos estão, não só na Igreja, mas, em Cristo. 

1- DEUS NOS CHAMOU PARA SERVI-LO! ( Mt 6:33)
Buscai o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Isaías teve um encontro com Deus, um arrebatamento de espírito, em um momento de êxtase. “Viu o Senhor assentado no seu trono e o seu séqüito enchia o templo ( acompanhamento celestial ), a glória do Senhor, o fumo ( fumaça), invadiu o templo, e ele contemplou os serafins, voando por sobre ele e clamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos: toda a terra está cheia da sua glória

Isaías, temeu grandemente e disse:- Ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito entre um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos.

2- O QUE É CHAMADO, É PREPARADO POR DEUS
O profeta, humildemente, reconheceu o seu pecado... E um anjo pegou uma tenaz (instrumento semelhante a uma tesoura, de cabos longos), e com ela pegou uma brasa viva que tirara do altar e tocou-lhe os lábios (purificação) .

Isaías, foi preparado, purificado para O "ENVIO" DA PARTE DO SENHOR.

3- ( Is 6:8 ) A QUEM ENVIAREI, E QUEM HÁ DE IR POR NÓS?
ENTÃO DISSE EU: “EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM.” Esse, verdadeiramente, é o "chamado missionário". Fomos chamados para que possamos dar frutos e para que estes frutos sejam dignos...

4- O ALVO DO CHAMADO: O chamado do Senhor é para que possamos nos preparar, em aprendizado e crescimento, na Palavra e no Poder de Deus. Visando a multiplicação de discípulos, por isso, ele diz: MAS, IDE ANTES ÀS OVELHAS DA CASA d’ISRAEL; E, INDO PREGAI, DIZENDO: É CHEGADO O REINO DOS CÉUS. (Mt 10 :6).

“EIS QUE VOS ENVIO COMO OVELHAS AO MEIO DE LOBOS; PORTANTO SEJAS PRUDENTES COMO AS SERPENTES E SÍMPLICES COMO AS POMBAS. 

(MT 10:16) NÃO IREIS PELO CAMINHO DAS GENTES, NEM ENTRAREIS EM CIDADE DE SAMARITANOS; (Mt 10:5)” 

Que possamos estar abertos, para este chamado. E, que não adiemos o plano de Deus, para as nossas vidas. É tempo e é hora de atendermos ao seu chamado e ao seu envio!

( Ec 3:1) HÁ UM TEMPO DETERMINADO POR DEUS PARA TODO PROPÓSITO EMBAIXO DO CÉU. 


TEXTO IMPFAV
MISSÕES É PRECISO!


Licença Creative Commons
O trabalho A PORTA DE DEUS de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 22/09/2008
Reeditado em 16/02/2016
Código do texto: T1190400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.