UM NOVO HOMEM (Rm 8:1)


Aquele, que é fruto de um Novo Nascimento, mortifica a sua carne a cada dia, para que o Espírito Santo seja a sua porção maior.
De que forma, podemos mortificar a nossa carne? Sujeitando-a a vontade de Deus; deixando para trás, tudo quanto for contrário a Palavra. O que está em Cristo, sabe que a carne para nada vale.”Porque, se vivermos segundo a carne, morreremos; mas se pelo espírito mortificarmos as obras do corpo, viveremos (Rm 8:13) O que vive as obras da carne, escravo é do pecado; o que vive pelo espírito, é liberto em Cristo.
( Jo 8:32) E, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Assim, podemos dizer: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.” ( Rm 8:1);
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. ( Rm 8:14).

Novo nascimento, significa uma nova identidade em Cristo, é assumir a imagem e semelhança daquele que antes de sermos, nos amou, ao ponto, de por nós esvaziar-se. É seguir os seus passos, sujeitar-se a ele.

O apóstolo Paulo, diz com muita propriedade: “Não mais vivo eu, Cristo vive em mim.”

Parafraseando as palavras do apóstolo Paulo: Não mais tenho vontade própria; renuncio as minhas vontades, para que Cristo reine. Esvazio- me, para que ele me assuma integralmente; estou impregnado do Espírito de Deus, ele é a minha porção maior.

Eu sou só servo!


MISSÕES É PRECISO!

EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 22/09/2008
Reeditado em 20/02/2013
Código do texto: T1190359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.