Um convite inrresistível

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt.11:28).

Todos nós recebemos diversos convites durante toda nossa vida. Muitos são agradáveis, outros, no entanto, são descartáveis. Os convites partem de toda parte. São convites do mundo e são convites do meio cristão. Eles variam de ocasião e ocasião. Mas, todos são convites.

O convite vindo de Jesus é especial e irresistível. Ele o apresenta de forma simples mas bem objetivo. O convite está direcionado a todo aquele que está cansado e sobrecarregado nessa vida tão cruel. A proposta do convite também está expressa nas suas palavras: “eu vos aliviarei”.

Aliviar a dor, aliviar as perseguições, aliviar a incerteza, aliviar a angústia, aliviar a depressão, aliviar tudo aquilo que nos cerca e que tenta nos conduzir a uma situação de desencanto pela vida.

Porém, aliviar não significa curar! Porque curar está ligado a outro plano, está ligado ao plano eterno, ao plano transcendental do Reino de Deus.

Aliviar pode está ligado às aflições que o mundo nos sobrepõe. Todavia, o próprio Senhor Jesus nos ensina que no mundo sempre teremos aflições (Jo.16:33), devemos buscar comunhão com Cristo e ter bom ânimo (entusiasmo, coragem), porque Ele venceu o mundo e nos fará mais que vencedores.

Aceite o convite de Jesus. Vá a Ele. Reconheça que você está cansado e sobrecarregado e creia que Ele aliviará o seu fardo.

Jesus completa seu convite dizendo: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde coração; e achareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (versos 29.30).

Este é um convite irresistível.

Que Deus nos abençoe!