DEUS SÓ DÁ SEMENTE PRA QUEM SEMEIA

Ao iniciar esta meditação, quero compartilhar com vocês sobre um estudo que recentemente ouvi, e que falava exatamente sobre o tema que me proponho a desenvolver neste espaço, que é: “DEUS SÓ DÁ SEMENTE PRA QUEM SEMEIA”. O estudo em questão falava sobre prosperidade, e os segredos de como se tornar uma pessoa próspera e ver a ação de Deus de forma concreta em sua vida.

Já no inicio, quando da apresentação do tema pelo pregador, pensei comigo: “Caí em uma armadilha, lá vem estudo sobre prosperidade e inicia-se uma série de pedidos de Ofertas, compromissos, correntes etc...”! Ajeitei-me no banco, visto não ter como deixar o local.
Qual não foi minha surpresa, quando no desenvolver do tema, o pregador, surpreendentemente restringiu-se a usar, pura e simplesmente a Bíblia, e deu o seguinte exemplo:
‘Se você recebe dez sacos de grãos para seu consumo, e consome todos os dez sacos, quando a provisão recebida acabar, caso você não receba mais nada, fatalmente ficará sem nada, mas, se por acaso voce for uma pessoa inteligente e pensar no futuro, e aos invés de consumir todos os dez sacos, guardar uma para semente, semeá-lo e esperar a colheita, enquanto consome os outros nove sacos, com certeza, terá suprimento suficiente para continuar provisionando os seus e até abençoar os outros.’

Uma forma simples de aplicar o Dízimo. Deus te dá 100, você devolve 10, fica com 90 e a certeza de que NADA TE FALTARÁ e que o Devorador será tirado de sua vida, as janelas do céu se abrirão por sua causa e por sua obediência. Tão simples como 2 mais 2 são quatro, tão certo como a VOLTA DE JESUS, pois esta é a palavra de Deus e sabemos que a Palavra de Deus não mente.

Neste ponto, eu fiz igual ao Bob (aquele do desenho animado). Viajei, fiquei pensando em quantas aplicações o tema poderia ser utilizado. Nesse momento, então, lembrei-me do texto abaixo, pois uma das minhas preocupações tem sido quanto a Evangelismo, e você pode pensar, o quem tem o dízimo a ver com o Evangelismo?
Eu respondo: - Nada,
mas semente tem, e quero te dizer uma coisa. Nós temos em nossas mãos e em nossa boca, a solução para os problemas do mundo e já esta na hora de espalhar esta notícia.

Que saudade tenho daquele tempo quando falar de Jesus era algo natural em minha vida! Hoje a correria da vida moderna, os milhões de compromissos assumidos com a sobrevivência (família, faculdade, trabalho etc...) tornaram o meu falar muito elaborado, eu critico e digo que nossas igrejas não crescem, que os jovens estão sumindo de nossos cultos, mas quantas vezes a minha boca tem se calado e tenho sido muito mais um Agente Secreto que um Agente de Propagação do Evangelho!

Está mais do que na hora de reagirmos e sairmos desta letargia que insiste em nos perseguir. Está na hora de acordar. Leia o texto e medite, descubra sua vocação de semeador.
»MATEUS – Capítulo 13
1 No mesmo dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar;
2 e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.
3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
4 e quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram.
5 E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda;
6 mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se.
7 E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram.
8 Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um.
9 Quem tem ouvidos, ouça.
10 E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
11 Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
12 pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem.
14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis.
15 Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.
16 Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
17 Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.
18 Ouvi, pois, vós a parábola do semeador.
19 A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho.
20 E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
21 mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza.
22 E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.
23 Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

Deus tem nos preparado para experiências inimagináveis, demonstrações de poder e restauração de vidas, resgate de almas das mãos do Diabo, gente cujo caminhar é o inferno e se nós não acordarmos imediatamente, retomarmos a viver o Evangelho, sermos como aqueles crentes descritos em Atos dos Apóstolos, “ Aqueles que perturbam o mundo, chegaram até aqui....”, quem o fará?. O Senhor quer que a semente seja plantada. Os anjos queriam fazer esta Obra, mas coube a nós, em nossa pequenês, sermos o canal de benção e propagação da Palavra.

Existe uma música de uma banda de Reggae, que em um de seus versos diz, “Oh! Deus, por favor, prepare a Terra, pra que a gente possa plantar Sua semente”

No amor de Cristo.

Até a próxima..........

Visite a página do autor. Cole o link em seu navegador:  http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=38117 

(Leia também outras mensagens do autor:
"Retomada 2"
"Evangelho sem pecado - é possível?"
"Criação ou Evolução"
Kidgospel
Enviado por Kidgospel em 20/09/2008
Reeditado em 20/10/2010
Código do texto: T1188499
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.