ACORDE

“Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus por aquilo que sofreu. Mas, na consumação de sua vida, tornou-se a causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem.” (Hb 5, 8-9)

Hoje, eu convido a você a olhar para a sua vida, a olhar para toda a sua história. Convido-te a recordar os momentos de dor, os momentos de felicidade, de realização... Feche os olhos por um instante, contemple a sua vida, as suas lembranças mais marcantes...

Agora, convido-te a contemplar o teu hoje, o teu presente. Como tem estado o seu caminhar? São muitas pedras que tem encontrado pelo caminho? São muitas as lágrimas que tem rolado de sua alma? Como está o teu presente?

Criamos várias máscaras e nos colocamos dentro delas, mas hoje, peço-te que não te escondas. Diga a Jesus o que se passa dentro de ti. Diga para Deus quais são os seus medos, seus anseios, suas necessidades. Fale para o Senhor quem de verdade, és tu. Retire todas as máscaras, jogue fora toda a mentira. Peça a Jesus para caminhar contigo.

Quanto de seu tempo tens dado a Jesus? Quanto de sua vida, tens entregado (verdadeiramente) a Jesus?

Nós, vamos nos acomodando com o mundo, com as coisas impostas e pregadas por ele. Vamos nos conformando com a vida miserável que levamos. Nos conformamos com as migalhas jogadas para nós. Nos doamos a uma vida fria, escura, e depois reclamamos, murmuramos. Passamos a aceitar o sexo desregrado, a mentira, a corrupção, a violência. Aceitamos que músicas obscenas sejam tocadas em todos os lugares, corrompendo nossas crianças e nossos jovens. Hey, ACREDITE!!! VOCÊ NÃO FOI FEITO PARA O MUNDO. Você não foi feito para comer restos, para mendigar. O Pai te fez para se sentar à mesa com ele, para ser diferente. Mas é preciso que você se decida, que queira. Jesus não nos impõe nada, ele é educado, espera que nós o convidemos à entrar.

Mas não paramos mais para ouvir o que o Senhor tem para nós. Desistimos muito rápido, reclamamos demais. Passamos a nossa vida inteira correndo atrás do nada. E sabe porque não ouvimos mais a Deus? Porque somos covardes demais. É mais fácil se esconder em um copo de bebida. É muito mais fácil se drogar, se viciar. É muito mais fácil, porque se escutarmos a voz de Deus, vamos perceber que vivemos uma ilusão, uma mentira. Porque nada no mundo nos satisfaz. A tua vida tem estado vazia, sem rumo porque não é de bens materiais ou diplomas que precisa. Sua alma precisa de Deus, anseia por Deus, sente falta de Deus!

Renuncie a esta vida mais ou menos. Renuncie e busque Jesus de todo o seu coração, enquanto ele ainda se deixa encontrar. VOLTA filho, VOLTA filha!! Mas volte para ser diferente, volte para ser de Deus!!!

Diga para Jesus: “Senhor, sei que tenho estado afastado de ti. Reconheço a minha miséria e a minha pequenez, mas peço-te, ACEITA-ME de volta. Aceita-me Senhor porque sem ti nada sou. EU QUERO QUE TU ESTEJAS EM MINHA VIDA! QUERO QUE ANDES COMIGO! QUERO SER DE DEUS!!!

Tx. de Freitas, 15 de setembro de 2008