Deus interligado ao Homem

Às vezes fico a refletir o amor de Deus por nós, e fico a imaginar até onde este amor pode ir. Certamente, ir até a loucura da cruz. Um amor esponsal, misericordioso e louco. Deus se faz misericórdia por nós, isto é, Deus rebaixa a miséria humana para nos amar.
Certamente, se olharmos para nossa condição humana com muita franqueza veremos um ser mesquinho, medíocre e extremamente pecador sem qualidades algumas para sermos merecedor de Seu amor. Somos um Ser egoísta, que primeiro buscamos nossas satisfações pessoais. Somos um Ser orgulhoso que não conseguimos nos ver como realmente somos e ainda assim, sermos amados e queridos por este Deus.
O que faz com que mesmo sendo assim Deus nos ame muito? E é capaz de loucura por nós?
Deus é onipotente, onisciente e onipresente e perfeito. Estas palavras significam dizer que mesmo tento todas estas qualidades negativas Deus fez o homem perfeito. Deus, ama a Sua criação e jamais se arrepende de algo que faz.
Se Deus é Amor, Ele não pode, não amar, ou rejeitar a Sua criação. A Palavra diz que Deus criou o homem Sua imagem e Semelhança, e depois que o homem estava pronto o que lhe deu a vida foi o sopro, isto é, o Espírito de Deus é que deu a vida ao Homem.
Por estas palavras podemos dizer que, o que nos mantem vivos é a presença de Deus por meio do Seu Espírito em nós. É esta presença de Deus no homem que além de motivar a viver o faz Sua imagem e semelhança. Se Deus está em nós o Amor permanece em nós, e assim Deus está interligado intrinsecamente no homem.
Certamente, esta correlação homem-divino que faz acontecer e existir a loucura de Deus pelo homem, pois, Ele esta interligado ao homem e também em todo sofrimento humano, e deseja ardentemente que o homem consiga-se libertar das prisões humanas, para que assim possa viver sua humanidade e divindade.
Deus vive plenamente toda a vida humana deste sua existência, suas alegrias e tristezas. A Palavra fala: Deus é um Deus Conosco, não somente num sentido de caminhar junto, mas de estar ligado intrinsecamente no homem.
O Homem somente encontra a verdadeira paz e sentido na vida quando consegue se apoderar e tomar posse desta graça, isto é, quando passa a descobrir o verdadeiro sentido de sua existência e viver empiricamente sua divindade, não perdendo também sua condição humana e frágil.
Quando descobre que dentro de si estão todas as possibilidades de ser feliz, de vencer os desafios, superar os fracassos, enfrentar a dor porque o Amor habita dentro de si, o Homem passa a ter uma nova dimensão da vida. O Amor supera tudo e é o remédio para todos os males. Quando o homem não tem medo de suas fraquezas, mas enfrenta -os e acredita que tudo concorre para seu crescimento e felicidade se torna mais feliz.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 01/03/2006
Código do texto: T117176