RETOMADA 2

No domingo retrasado. dia 24 de agosto, em que fui a igreja, a pregação foi sobre o filho pródigo, texto que encontramos no Evangelho de Lucas, no capítulo 15, conforme descrito abaixo:

11 Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos. 12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres. 13 Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. 14 E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades. 15 Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. 16 E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada. 17 Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! 18 Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; 19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. 20 Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 21 Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. 22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés; 23 trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos, 24 porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se...

Passei a semana pensando no assunto e lembrando-me da mensagem, e pelo menos um ponto me chamou a atenção, que foi a posição do moço ao lembrar-se da casa do Pai, tomando a decisão de voltar, mesmo imaginando ficar entre os trabalhadores, resolvendo que voltar era melhor que fazer perdurar aquela situação de miséria em que se encontrava.

Lembrei-me então de um texto que se encontra no Livro de Apocalipse, no capítulo 2, versículo 4:

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.”

Ao lembrar deste texto, lembrei do Quilha. Quantas vezes nos tem faltado a direção! Esquecemos daquilo para o qual fomos criados e, principalmente, esquecemos de que a ordem que Jesus nos deu continua em vigor, mesmo já tendo se passado mais de 2000 anos. O IDE ainda continua valendo, portanto “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura......”.

Fico pensando na época de minha conversão, quando eu queria a todo custo mudar o mundo, falava a tempo e fora de tempo, não importava se seria inconveniente, se agradava ou não às pessoas. Quando menos se esperava lá estava eu falando, Jesus isso, Jesus aquilo... e hoje, quantas vezes tão comedido! Onde está aquela disposição? Falo isso para chamar a atenção, para o fato de estarmos atentos, de que voltar ao primeiro amor tem como objetivo resgatar em nós o amor pelas almas perdidas. Precisamos ter a consciência de que sem Jesus as pessoas caminham direto para o inferno, e mesmo que muitos não acreditem nele, ele existe e é eterno. Precisamos resgatar em nós esta chama, retomar e fazer como o Filho pródigo e ter a certeza de que, ou estamos na Casa do Pai, ou não estamos em nenhum lugar que valha a pena viver.

Há alguns dias atrás, fiz uma crônica. Hoje vejo que foi mais uma oração. O nome é RETOMADA.

“Eu preciso retomar o rumo de minha existência.

Preciso caminhar em direção daquilo que faz sentido.

Retomar aos primórdios onde a vida se fazia presente

E a direção era marcada por um sol forte

Que não permitia desvios.

Eu preciso retomar os rumos de minha existência

Sentir novamente o calor, o aconchego,

Deixar de lado a ilusão e contemplar a realidade.

Buscar no tempo a beleza,

A esperança,

A alegria perdida,

A cura dos pés.

Preciso ver só o que existe

E lutar pra manter a sanidade.

Não importa o tamanho da dor,

Não importa retroceder.

Em algum lugar eu acho a encruzilhada

E a transformo em linha reta.

Eu só preciso começar

E começar já.

Não existe mais tempo.”

Pense comigo. Qual a razão de existir, se nossas vidas não servem pra ajudar outras vidas a alcançarem a Vida Eterna. Eu lhe convido a descobrir a alegria de ver o Poder de Deus revelando-se, e muitas e muitas almas serem resgatadas das mãos do Diabo. Vamos caminhar juntos, apesar de nossas fraquezas e imperfeições, mas tendo a certeza de Aquele que nos resgatou e iniciou em nós a Obra, Ele mesmo irá completá-la.

No Amor de Cristo, até a próxima...................

Kidgospel
Enviado por Kidgospel em 04/09/2008
Reeditado em 27/10/2008
Código do texto: T1162265
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.