Preste atenção!
Na maioria das vezes, tudo nos parece extremamente difícil, mas isso é somente porque nos amedrontamos quando lutamos e perdemos, pois teimamos em lutar com nossas próprias forças.
As nossas decisões são, quando acertadas, para o nosso próprio deleite, sempre fazemos algo para sair-mos com algum lucro, sem perguntar-mos à Deus se o que queremos fazer é certo ou errado, e assim, fazendo coisas que muitas vezes O desagrada.
Os problemas existentes no mundo seriam resolvidos simplesmente com nossa boa vontade, mas, quem teria essa boa vontade, sem estar ganhando algo em troca?
Hoje em dia o ser humano não consegue manter a união entre si, pois a ganância do poder afeta o mundo todo, fazendo assim uma grande acepção entre as pessoas.
Respeito pelo próximo é o que teria que haver em nosso mundo, coisa que não há, e cada vez mais se agiganta o amor aos bens materiais, esquecendo assim os bens espirituais, que é o essencial para a vida humana.
Deus muitas vezes fica sem fazer parte dos planos do ser humano, não que Ele queira, mas sim porque não é convidado a fazer, e como Ele sempre espera ser chamado, fica sempre em segundo, ou muitas vezes em último plano.
A individualidade do ser humano faz com que muitas vezes aconteça a desunião entre os próprios.
Os conflitos existentes no mundo são alimentados com o descaso que o ser humano dá um ao outro, desperdiçando assim uma vida de amor e paz, para estar se preocupando com bens materiais.
Devemos nos apegar mais a Deus, e fazer Sua vontade, pois, não há coisa melhor à se fazer, pois Deus quer que seja assim, não que Ele queira nos fazer seus escravos, mas somente Ele sabe como devemos viver, e viver bem, com todas as coisas que Ele nos prometeu.
Jesus disse que teríamos de enfrentar adversidades nesse mundo, mas também nos disse que estaria sempre conosco em todas elas, para que pudéssemos passá-las, devemos então confiar e nos entregar-mos completamente a Ele, que tudo Ele fará por nós.