DEUS SE PREOCUPA COM OS QUE SOFREM

Deus tem um coração de Pai e como todo o Pai se preocupa com o sofrimento e o desânimo de seus filhos. Você poderia imaginar neste momento quantos vivem abatidos, sem forças nem vontade de prosseguir na sua caminhada? Estas pessoas estão cansadas de tudo, e muitas preferem a morte a continuar vivendo, uma vez que a vida não lhes oferece qualquer tempero para viver, tornando-se sem sabor, sendo um peso em vez de uma alegria.

Talvez você, meu amigo, minha amiga, assim como eu, esteja passando, ou tenha passado por momentos assim. São trevas que, mais dias, menos dias, nos envolvem, quer queiramos, quer não. Quando menos se espera, a desgraça se abate sobre nós, e nem sempre estamos preparados para suportá-la e para reagir.

É neste momento que precisamos refletir, porque se estamos na presença de Deus, e confiamos ter fé em Seu nome, não podemos mostrar trevas na nossa vida, pois Deus é luz. Como podemos dizer que vivemos na luz, se ao invés de luz em nós, vêem as trevas? Precisamos mais do que nunca, voltar nosso coração para Deus. Ele é a Fonte para nossas fraquezas, o alento para nosso desânimo, a Vida para nossas mortes.

Na medida em que renascemos, lembremos-nos do irmão que também espera de nós uma palavra de conforto, para que possa ressurgir, superando as dificuldades diárias, à luz de uma vida sempre renovada.

Temos o poder da linguagem de Deus em nossa palavra, por frágeis e pobres que sejam. Confiemos nEle e coloquemos em prática a preocupação que Deus tem com os que sofrem. Vivamos hoje o que o profeta Isaias nos diz e mais alguém há de sorrir de novo.

“O Senhor Deus me deu a linguagem de um discípulo para que eu saiba reconfortar pela palavra o que está abatido; Ele me desperta todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que ouça como aqueles que aprendem”. (Isaias 50:4).

Fique com Deus.

(((Plínio)))

Redação em 22/04/2003 01:09:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 02/08/2008
Código do texto: T1109390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.