JUSTIFICADOS PELA FÉ
Todo o verdadeiro cristão tem a responsabilidade de testemunhar em sua própria vida, a vitória da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Os incrédulos precisam tomar conhecimento do Senhor Jesus através do comportamento dos Seus seguidores. E ai está o triunfo a que o Deus-Pai nos conduz, através do Deus-Filho, pelo seu Santo Espírito.
Muitos cristãos pensam que o trabalho espiritual que realizam é capaz de cobrir os seus pecados, pois eles se tem valido do seguinte versículo: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso de uns para com os outros, pois o amor cobre multidão de pecados”. (1 Pedro 4:8).
Na verdade para Deus o mais importante é ser do que o fazer. O que adianta, por exemplo, nos envolvermos com a obra de divulgação da Palavra de Deus, nos lugares mais escuros e escusos deste mundo, se a nossa vida privada é cheia de pecados? Pode, por acaso, o amor aos perdidos nos dar o direito de vivermos em pecado? Ou pode o amor intenso justificar multidões de pecados? Evidentemente que não.
É pela fé no Senhor Jesus que somos justificados. É o Seu sangue que nos purifica de todo o pecado, e não o amor. Pois como está escrito: “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor, e aquele que permanece no amor, permanece em Deus, e Deus nele”. (I João 4:16).
Fique com Deus.
(((Plínio)))
Redação em 28/04/2007 02:36:00