O T E M P O D E D E U S

Nós, seres humanos, vivemos muito preocupados com o tempo. Somos , até, seus escravos, pois vivemos totalmente à sua disposição para tudo o que fazemos; desde o planejamento das nossas atitudes até o desenrolar dos acontecimentos; como presas fáceis da “sua” vontade. Não importa que queiramos responsabilizar esta ou aquela pessoa, este ou aquele fato. A verdade é que mesmo que tudo saia como planejamos, ficamos à espera para que tudo se realize. E, quando as peças dos planos não se enquadram, não funcionam como se esperava, mais ainda ficamos na espectativa do resultado final : o que se planejou ou, aquele que fomos adequando para chegar ao final esperado. E , assim, passamos cada ano que vivemos e, que conseguimos “atravessá-lo” até o próximo. E, continuamos a planejar e até a sonhar com as nossas metas futuras; muitas delas que não foram atingidas naquele ano que se finda.

A bem da verdade, vivemos em função do tempo para tudo. e, nessa correria insana, ficamos ligados o ano inteiro nas realizações esperadas e, muitas vezes, decepcionados com os péssimos resultados conseguidos. Assim vive, hoje, a humanidade inteira e, cada vez mais envolvida nesse esquema , graças às evoluções tecnológicas e comerciais que dominam e , transformam tudo num amontoado número de seres humanos, “cegos”, “surdos” e “mudos” para as relidades que ficam nas penumbras dos tempos, tontos e dispersos dos caminhos das soluções de tudo que lhes apresenta o Tempo. O comportamento humano dos dias atuais, traz-nos muitas preocupações para o futuro de tantas crianças e adolescentes de agora e, do futuro, mais ainda. O tempo nosso é diferente do Tempo de Deus, porque nos afastamos dos seus ensinamentos de quem ama, verdadeiramente, as suas criaturas. Vivemos reclamando das vezes que nos decepcionamos com certos resultados em nossos planos; que Ele (Deus), não nos ajuda, que não nos cobre com suas graças para que nos déssemos bem nas realizações de cada planejamento. Mas, quando alguma meta alcançamos , após muitas tentativas , dizemos que por coincidência aconteceram como queríamos, embora de uma outra forma e em outros tempos futuros.

Pois é, não se trata de coincidência não. É o tempo de Deus que se cumpre nos nossos planos que são bons, no momento certo e viável. Como Pai, Ele não faz a nossa vontade quando não estamos caminhando como deveríamos, na nossa vida; faltando em nossos atos e atitudes os valores morais, o amor, o perdão e a fé que abandonamos durante o nosso tempo. Enfim, nós não sabemos o que acontecerá amanhã mas o Pai Criador, sabe tudo sobre cada segundo da nossa vida e, vira e mexe tomamos caminhos errados que nos trazem, com seus efeitos, momentos de dor e angústias, fazendo-nos sofrer e... não foi para isso que Ele nos Criou.

Ctba. 01/08/2008 - Bene – (b. g. j. )- DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! -