Graça Suficiente
“A minha graça te basta” 2Co.12:9ª
Dentre muitos homens tementes a Deus citados pela Bíblia, podemos lembrar dos três companheiros de Daniel: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eram tementes e fiéis a Deus e recusaram ajoelhar-se diante da imagem de ouro levantada pelo rei Nabucodonosor. No entanto, foram lançados dentro da fornalha ardente. Jó é outro exemplo de homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Contudo, ele veio a perder todos os seus bens e seus dez filhos. Sua saúde ficou seriamente abalada, ao ponto de todo o seu corpo ficar coberto de feridas.
De igual modo, o apóstolo Paulo sofria de certo “espinho na carne”, que ele denominou de “um mensageiro de Satanás”. Por causa disso pediu por três vezes ao Senhor que o afastasse dele. A resposta divina diante disso foi: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”
Analisando bem a vida desses homens, nota-se que eram de fato pessoas íntegras e sem nenhum motivo para receber cesura, homens dedicados e tementes a Deus. Apesar de tudo padeceram diante das circunstâncias e situações difíceis em suas vidas. Entendemos, então, que fidelidade a Deus não nos isenta de problemas e tribulações (Jo.16:33). Em geral Deus nos livra ou nos cura, mas existem também as exceções. Há momentos de lições preciosas para nossas vidas.
Portanto, seja qual for a sua dificuldade, seja sempre fiel ao Senhor. Deus sempre tem um propósito ao permitir que enfrentemos problemas em nossas vidas, e é nessas horas que a graça de Deus é suficiente para podermos suportar com fé toda e qualquer situação.
No amor de Cristo.