Deus disse a Ezequiel:

Filho do homem, estes homens levantaram os ídolos dentro em seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm ele diante de si; acaso permitirei que eles me interroguem? (Ezequiel 14:3)

Deus está dizendo, "Para que eu deveria ouvir essas pessoas? Elas têm ídolos em seus corações."

Você tem algum ídolo em sua vida? Assim, artista, jogador de futebol, de volei, grupo musical (Góspel ou não),Namorado (a), moto, carro, político, ou alguém que você ache o máximo e tenta imitá-lo além de prestar atenção em cada detalhe da sua vida e o que ele ou eles fazem? Ter um ídolo é um dos maiores bloqueios em nosso relacionamento com Deus, e acaba com nossas orações. Você leu bem isso? Leia de novo: ACABA COM NOSSAS ORAÇÕES!

Você não precisa ter uma estatueta na sala, ou fazer sacrifícios em um altar. Um ídolo é qualquer coisa que tira o lugar de Deus em nosso coração. Qualquer coisa que se torna objeto de nossa devoção: um relacionamento errado, carreira, posses, uma casa nova, um carro, ou mesmo a família. A oração pode se tornar idolatria quando apenas oramos por itens em nossa lista de oração, ao invés de falar com Deus.

Até mesmo a leitura bíblica pode se tornar idolatria, se a fizermos simplesmente para obter informação teológica e não para conhecer melhor a Deus. Realmente, em todo lugar há pessoas estudando para o ministério em seminários, mas que não conhecem a Jesus. A Bíblia é o seu ídolo, o seu Deus. Elas adoram o conhecimento de Deus, mais do que o próprio Deus. Somente Deus tem direito ao lugar supremo em nossos corações.

Se suas orações não estão sendo respondidas, pergunte a si mesmo, "Será que Deus é o primeiro em minha vida?"

Se não for, é impossível que a oração prevaleça. Deus não aceita ser o segundo mais importante em nossas vidas, e sempre estará esperando prontamente, com amor, para ser o primeiro
Carlos Evandro Corezola
Enviado por Carlos Evandro Corezola em 15/07/2008
Código do texto: T1080719
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.