Insensibilidade

“Os teus lábios são como o fio de escarlate, o teu falara é doce, a tua fronte é qual pedaço de romã entre as tuas tranças”. Ct 4:3

Será que nos nossos dias ainda há espaço para elogios usando essas palavras aplicando-as aos nossos dias: “Os teus lábios são como o fio de escarlate, o teu falar é doce, a tua fronte é qual pedaço de romã entre as tuas tranças”. Ct 4:3. Uma geração corrompida onde a erotização cresce a cada dia atingindo todas as faixas etárias e a sensibilidade andando a passos largos para a escala zero, com musicas que possuem letra degenerativa que corrói a moral gradativamente, e que são utilizadas nos baile em locais variados, acompanhada de coquetéis e drink que vicia e pode transformar os que adotaram esse modelo de vida num dependente químico. Essa geração jamais vai entender uma linguagem como essa. O poeta é sensível, ele faz a leitura do seu tempo e denuncia, ele vê e enxerga aquilo que o insensível enxerga e não vê, ele não deixa o caos do dia-a-dia criar uma barreira a ponto de esconder as coisas belas que Deus criou e que está diante de dos nossos olhos, mas nem todos consegue ver. É bom quando você encontra pessoas que vibra com as palavras do salmista que diz: “Como o cervo brama pela corrente das águas, assim suspira a minha alma por ti ó Deus”. Sl 42:1 Do mesmo jeito quando lemos Is 55:10-11 que diz: “Porque, assim como desce a chuva e neve dos céus e para lá não torna mas rega a terra, e a faz produzir e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. Ou também quando lemos Lc 6:58 que diz: “As raposas têm covis, e as aves do céu ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. Essa bela linguagem metafórica, nos nossos dias é impopular e estranha porque em nossos dias as pessoas recebem sentadas no sofá imagem com fundo musical sem precisar ler o entretenimento que lhe agrada. Com isso temos uma geração que não gosta de ler e que sente dor só de pensar em pensar. São cegos que só enxergam o que não deveriam só enxergar. Em contra partida desenvolve o senso comum que é um prato feito para os maus intencionados que em nosso país são muitos. Vejam as palavras de Jesus em Mt 6:28-29 “Olhai para o lírios do campo como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles”. Que na primavera o flamboiã, o bougainville o ipê amarelo entre outros possam ser visto, que as injustiças do dia-a-dia cometidas contra o próximo possa ser sentida e quando os olhares se dirigirem para os céus possam ver a manifestação da gloria de Deus e o anuncio das obras de suas mãos, e se alguém achar que precisa de sabedoria peça a Deus. Veja o que diz Tg 1:5 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. E que o mundo volte-se para Jesus Cristo que disse em Jo 11:25 Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 06/07/2008
Reeditado em 03/11/2017
Código do texto: T1067667
Classificação de conteúdo: seguro