“Humilhai-vos perante o SENHOR, e Ele vos exaltará”
Tiago 4.10
“Humilhai-vos perante o SENHOR, e Ele vos exaltará”
O que este versículo quer dizer? Como devemos nos humilhar? Isso é fácil de ser feito ou não?
Ora, é simples; acompanhe as próximas linhas e me diga no final se é difícil fazer isso ou não.
Neste versículo, a palavra chave é Humilhar; pois ela não quer dizer que devemos nos colocar como um zero à esquerda diante de Deus, e sim, que devemos nos tornar humildes diante do SENHOR.
No dicionário, humilhar que dizer basicamente o seguinte:
* Tornar humilde;
* Tratar com desprezo;
* Ter-se em pouca conta;
* Menosprezar-se.
Percebam; Deus é, segundo a sua própria palavra, um Deus de bondade e misericórdia para com todos; logo, Ele não quer que nós tratemos quem quer que seja com desprezo, tampouco quer que tratemos a nós mesmos desta forma.
Ele não quer que as pessoas se menosprezem ou se tenham em pouca conta; pelo contrário, Ele deseja que cada um de nós saiba exatamente qual é a nossa posição em Cristo, uma posição de liberdade, paz, de autoridade no seu Nome etc...
Portanto a única definição que cabe para o “humilhai-vos” é, tornar-se humilde. Aliás como o exemplo que o próprio Jesus nos deu, sendo em tudo humilde, sempre ajudando a todos.
Então:
Humilde neste contexto significa: Se colocar em posição de ajudar a outras pessoas.
Logo: Estendendo e entendimento;
“(coloque-se em posição de ajudar e servir aos outros) perante o SENHOR, e Ele vos exaltará”.
Todos os ensinamentos relatados na Bíblia devem ser traduzidos em ações práticas para nosso dia a dia para que tenham verdadeiro efeito. Portanto, tenhamos um comportamento mais solícito e solidário para com as pessoas, começando pelas mais próximas e gradativamente estendendo o raio de ação para as mais distantes. Tendo todo o cuidado com as pequenas coisas, pois as pequenas coisas fazem TODA a diferença.
Este é apenas um pequeno foco do potencial modificador que há neste versículo, medite nele sempre pensando em como pode-se colocar isso em pratica e veja a grande diferença que isso vai causar.
PAZ & SUCESSO.
Leia outros artigos em: http://pergaminhoseventuais.blogspot.com/