NO DESERTO DA EXISTÊNCIA

Existe muita desilusão no mundo que nos cerca. Contudo, não significa a impossibilidade de ter esperanças!

Independente das circunstâncias é preciso voltar a sorrir. DEUS ESTÁ NO CONTROLE. ELE é Onipotente porque tem poder absoluto; ELE é Onisciente porque a tudo conhece; ELE é Onipresente porque “está ao mesmo tempo em toda parte”. Por isso é necessário cultivar a certeza de que nenhum dos SEUS planos pode ser frustrado.

Há muita gente por aí que “muitos caminhos já andou, muita luta já travou, mas as vitórias não têm o sabor de conquistas”; por isso essa gente se sente “encurralada”, num “beco sem saída”.

Solução: admitir-se impotente e decidir “buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a SUA justiça” (Mateus 6:33) – ao invés de continuar sem rumo, vivendo de ilusões.

Está escrito: “Não temas, porque EU SOU contigo; não te assombres, porque EU SOU o TEU DEUS; EU te fortaleço, e TE ajudo, e TE sustento com a MINHA destra FIEL” (Isaías 41:10).

De Gênesis ao Apocalipse encontra–se o relato dos feitos grandiosos do SENHOR – a Criação, o Chamado de Abraão, a Ida da descendência de Abraão ao Egito, o Êxodo após a libertação do cativeiro no Egito, a Passagem pelo Mar Vermelho, os quarenta anos no Deserto e a Posse da Terra Prometida.

Cada ser humano afirma ser Filho de Deus – entretanto, a Palavra afirma que, Jesus é “o Caminho, e a Verdade, e a Vida – ninguém vai ao Pai senão por ELE” (João 14:6). “E não há salvação em nenhum outro: porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).

A Bíblia contém todas as orientações necessárias para uma vida melhor – disse Jesus: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10). Portanto, “Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ELE vem e vos salvará” (Isaías 35:3–4).

Finalmente, devemos considerar que o Apocalipse contém o relato sobre o final dos tempos e o estabelecimento do Reino de Deus - incluindo onde a melhor promessa (após o preço pago na cruz do Calvário) – com relação ao futuro.

Está escrito:

“Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens (templo em forma de tenda).

Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.

E LHES ENXUGARÁ DOS OLHOS TODA LÁGRIMA, E A MORTE JÁ NÃO EXISTIRÁ, JÁ NÃO HAVERÁ LUTO, NEM PRANTO, NEM DOR, PORQUE AS PRIMEIRAS COISAS PASSARAM.

E AQUELE QUE ESTÁ ASSENTADO NO TRONO DISSE: EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS.

E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras” (Apocalipse 21:1–5).

Eis o verdadeiro Oásis no Deserto da Existência.

DEUS TE ABENÇOE!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/07/2008
Reeditado em 30/11/2008
Código do texto: T1064821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.