O LIVRO DE PROVÉRBIOS

Ele é considerado o livro da sabedoria divina, onde Deus apresenta aos homens conselhos que podem gerar a paz, as bênçãos, a segurança e a longevidade que todos os seres humanos desejam.

Apesar desses conselhos estarem disponíveis e serem acessíveis a todos, somente os humildes de coração e que aceitaram o Senhor Jesus como Salvador é capaz de entendê-los.

As bênçãos do Senhor não são apenas materiais, mas acima de tudo espirituais. A pessoa deve cuidar para que seu interior esteja bem, sem uma vida de aparências, a qual busca a paz através dos bens materiais.

Aos que pensam que o sofrimento e a dor são uma forma de punição imposta por Deus, não entende a Palavra Divina. Deus é Pai e assim como o pai não sente prazer no sofrimento do próprio filho, quanto mais Ele que está acima de qualquer pai terreno.

“O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução; Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe”. (Provérbios 1:7-8)

Faça sua meditação sobre o Livro.

Que a paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 09/08/2007 10:20:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 04/07/2008
Código do texto: T1064148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.