PRATIQUEMOS O AMOR, ROMPENDO COM O PECADO

Texto baseado na primeira carta de São João.

Cuidado com os anticristos, alerta o escritor da primeira carta de São João, dirigida à comunidade da Ásia Menor que, influenciada por grupos dissidentes, negam ser Jesus o Messias.

Essa mensagem também é dirigida aos povos dos nossos tempos que muitas vezes usam o nome do Senhor para se beneficiar materialmente, não se importando com os sofrimentos dos irmãos mais pobres. Quem assim procede, está negando, ser Jesus Cristo o Filho de Deus. Este, certamente é o tal anticristo mencionado na carta.

Nós que recebemos a unção de Jesus, permaneçamos nessa fé, para que nenhum mal possa nos atingir.

Fiquemos sempre atentos naquilo que o próprio Jesus falou, que nos fins dos tempos iriam aparecer pessoas malignas para nos confundir.

Nós que acreditamos ser Jesus Cristo o próprio Filho de Deus, não devemos temer a nada porque nenhum mal irá nos acontecer.

Estejamos sempre confiantes de que Jesus é justo porque pratica a justiça. E só pratica a justiça aquele que nasceu de Deus.

Nós também poderemos ser justos porque somos chamados filhos de Deus.

A maior prova de amor que o Pai nos deu, foi chamar-nos de filhos. Portanto, aqueles que não nos reconhecem como filhos de Deus também não reconhecem a Deus como Pai e Criador.

Para que sejamos puros como Jesus, o Senhor nos convida a rompermos com o pecado. Agindo desta maneira estaremos sendo obedientes a Ele e não seremos transgressores da Lei.

Ao meditarmos na primeira carta de São João, nós percebemos a sua preocupação para que ninguém possa nos tirar dos caminhos do bem. Para que o Diabo que é pecador desde o princípio não consiga nos arrastar para junto dele, Jesus se manifestará para destruí-lo juntamente com todas as suas obras; livrando-nos desse mal.

Somente trilharemos os caminhos do bem se praticarmos justiça, respeitando e amando nossos irmãos.

A partir do momento em que rompermos com o pecado, não teremos dificuldades em praticar o amor, porque teremos a paz de Jesus em nosso coração.

Em sua carta, São João nos pede que pratiquemos o amor verdadeiro; amor este que não deve ser somente com palavras e sim com atos concretos.

Se assim agirmos, não temeremos quando estivermos diante de Deus porque Ele que é misericordioso saberá o que se passa em nosso coração.

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 28/06/2008
Reeditado em 28/06/2008
Código do texto: T1055239