A CHAVE AO CORAÇÃO DE DEUS - II

POR QUE, a humanidade, e cada ser humano em particular, têm a dificuldade latente de desfrutar da presença e do amor de DEUS em sua vida?

POR QUE, apesar do advento da ciência e da tecnologia, persiste a dificuldade real de excluir DEUS ou qualquer coisa que diga respeito a ELE da vida particular, coletiva ou mesmo, da odisséia humana na terra?

POR QUE, ao invés de decadência, cresce a busca humana pelo sobrenatural, inclusive com a multiplicação de caminhos para religar o ordinário humano com o extraordinário transcendental?

Compreendo que, em relação ao terceiro “por que”, certo preconceito contra a religião “oficial” do Ocidente (que teria “abençoado” desbravadores inescrupulosos), é responsável pela rejeição ao DEUS Altíssimo, Onipotente, Onisciente e Onipresente.

Entretanto, independente de tempo e de lugar, independente de cor da pele, independente de classe social ou de região geográfica, etc. existiu sempre NO CORAÇÃO DO SER HUMANO sede e fome DO DEUS CRIADOR.

Considerando esse aspecto e a falta de perspectivas de um futuro melhor (estamos no terceiro milênio, sinônimo de tecnologia e de caos. Refletindo sobre a responsabilidade pessoal que nos “constrange” a Proclamação das Boas Novas).

Percebo que o propósito eterno de DEUS indica a necessidade de encontrarmos nos modernos meios de comunicação, um canal de informação que leve cada pessoa a descobrir e desfrutar o conforto de CONHECER E AMAR o seu CRIADOR - razão desta mensagem!

A Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, é conhecida como As Boas Novas.

Profetas usaram esse termo nos tempos do Antigo Testamento;

Anjos usaram o termo quando anunciaram o nascimento do SENHOR JESUS;

O MESTRE dos mestres viveu e proclamou o Evangelho como As Boas Novas;

o Cristianismo foi fundado com base nas Boas Novas

e, o certo “preconceito” a que me refiro, em parte se dá porque nós – os cristãos – temos falado sobre As Boas Novas e, muitas vezes temos vivido de forma contraditória ao exemplo de vida do SENHOR JESUS que, nos chamou para viver "em novidade de vida".

Caso interesse, Leia e medite: Evangelho de João, capítulo treze, para melhor entender essa questão!

Poderíamos simplesmente dizer que existe uma fórmula, existe um meio, existe um instrumento que nos leva para mais perto de DEUS.

Poderíamos simplesmente dizer que existe uma resposta aos anseios humanos!

Poderíamos dizer simplesmente que existe uma resposta aos problemas mas humanos.

Entretanto, acreditamos que a sede e a fome de DEUS somente serão saciadas quando, cada um entender que, A BUSCA POR DEUS deve ser uma opção individual e intransferível; jamais um modismo passageiro, por causa do que dizem - o que eu penso e o que os outros pensam; o que eu digo e o que os outros dizem, pode ser considerado desde que, esteja de acordo com a Bíblia.

Entretanto, depende em primeiro lugar do DEUS Altíssimo e em segundo lugar, da atitude individual de cada um: buscar ao DEUS Altíssimo.

Está Escrito: “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55:6).

Voltaremos ao assunto na próxima mensagem sobre o tema!

DEUS NOS ABENÇOE!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/06/2008
Reeditado em 02/12/2008
Código do texto: T1047479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.