NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE E O SANGUE

Tenho contemplado todos os dias a Palavra de Deus, guardando seus mandamentos e suas promessas conforme consta em Deuteronômio 28.9; “O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos”.

Creio na aprovação de Deus para que pudéssemos pregar o evangelho, falando não para agradar as criaturas, mas sim ao Todo Poderoso que prova nossos corações. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)

Deus nos fez perfeitos e nos deu olhos para que enxergássemos os caminhos onde passamos e certamente para que nos conduza com segurança, nos revelando o que há em nosso interior e, ao mesmo tempo, oferecendo uma transparência do coração e da alma.

Diante desta perfeição, podemos constatar que nossos olhos não servem simplesmente para enxergar. O corpo será luz ou trevas, de acordo com o que se refletir em nossos olhos. Se forem bons, nosso corpo verá luz e se forem maus, o corpo inteiro verá trevas.

Os textos que escrevo têm recebido críticas e elogios. Entretanto, nada disso interfere na minha pregação, pois tudo devo a Honra e a Glória do Senhor Jesus. Muitas vezes falo o que as pessoas não querem ouvir ou não estão preparadas para ouvir. E isso eu entendo, pois por mais pura que seja a verdade, se você não estiver preparado, duvidará sempre. Infelizmente, nem Jesus conseguiu agradar a todos pelas verdades e profecias que falou. Então, vossos olhos a vêem com diferença.

Todos nós temos virtudes e defeitos; ninguém apresenta só qualidade ou imperfeições. Se os olhos forem maus, a pessoa só verá o lado negativo, e obviamente, nas informações guardadas em seu coração predominarão as trevas. Estas pessoas serão críticas em demasia, provocando outras mágoas e tristezas em seu coração, sentimentos que geram desânimo na fé e o abandono da comunhão na igreja do nosso Senhor Jesus, que somos nós, e por fim, vem a morte espiritual.

Não se esqueça de que os olhos de Deus são sempre bons e, a todo o momento, comprovam a Sua benignidade para conosco. Ele vê o nosso coração, as nossas entranhas, e espera pacientemente que vivamos em comunhão com Ele e com o nosso semelhante.

Fique com Deus.

((((Plínio))))

Plinio Luiz Teixeira em 23/07/2007 00:52:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 18/06/2008
Reeditado em 27/12/2008
Código do texto: T1039392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.