3ª feira da 11ª Semana Comum
                                1Rs21,17-29;Sl 50(51);Mt5,43-48

         
          Em Mateus , no Sermão da Montanha Jesus termina  dizendo "sede perfeitos como o Pai é perfeito". Esta perfeição se dá gradativamente. Deus conhece cada um de nós, sabe das nossas limitações, sonda nossos corações e tem paciência e misericórdia de nós.Deus sabe quem somos, sabe tudo do nosso coração. O caninho da santidade, o caminho da perfeição é lento; caimos e levantamos sucessivamente com a graça de Deus.
         A proposta que Jesus coloca para seus discípulos é "Amar  até os inimigos" . Fazer tudo para superar a inimizade. 
          É necessário viver a experiência , abrir o coração aos inimigos; a experiência da busca da reconciliação, da busca da compaixão. Romper as barreiras do ódio, da violência, que vai nos destruindo e destruindo o outro.
           Quem busca ir além dos limites hunmanos,busca a perfeição do identificar-se com Deus, do imitar Jesus Cristo no amor, no perdão aos irmãos.
           Jesus pede o perdão para os que o crucificaram e quer também que  nós hoje vivamos a experiência  da misssionariedade amando nossos inimigos.
             Procuremos  viver o refrão do Salmo 50(51)"misericórdia,óSenhor por que pecamos.Tende piedade, lavai-nos e apagai completamente a nossa culpa. Reconhecemos nosso pecado;praticamos o que é mal contra vós.
         Se reconheçemos nossas faltas como Acab Deus não nos castigará(1ª leitura).
         Peçamos a Maria a graça de nos entregarmos ao Pai e fazer a sua vontade.


Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1038272