2ª Feira da 11ª Semana Comum
                     1Rs21,1-16;Sl5,2-3.5-6.7;Mt 5,38-42

          A  intenção de Jesus na liturgia de hoje, é questionar o irmão para que ele entenda o amor, o despojamento e a proposta de um mundo novo.Olho por olho, pagar as ofensas de igual por igual não muda a situação de ódio.
          A luz de Deus encaminha as nossas ações.Em Jesus temos a condição de viver a fidelidade ao Pai.Os que assumem Jesus Cristo como Salvador hoje, vivem a proposta do Evangelho, a misericórdia.
          Devemos como batizados ser diferentes dos que vivem a mentalidade do mundo, ser acolhedores, viver a misericórdia e ir além do amor.
          Não podemos e nem devemos agir com injustiça por ganância, como o Rei e como sua esposa que mata injustamente para apoderar-se do bem alheio. Não devemos tirar do outro o que lhe pertence, por herança, por direito(1ª leitura).
           Como o salmista  clamemos :"atendei o meu gemido,óSenhor!"nas nossas tribulações poie O Senhor é um Deus que não gosta da maldade; o mal não encontra  nele a acolhida e por isso Ele odeia todos os que  fazem omal, destrói os que falam mentira.
          Nós ,discípulos do mundo atual  devemos ter  de um jeito novo de ser para que o mundo  seja melhor. Queremos um mundo melhore por issso devemos viver no mundo sem ser do mundo.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1036561