11º Domingo do Tempo Comum

    Ex 19,2-6ª;Sl99;Rm5,6-11;Mt 9,38-10,8

 

 

            A vida vem de Deus. É algo sagrado. Deus nos deu a vida e por isso arranca  do Egito o seu povo, e o conduz à Terra Prometida.

O salmista canta no refrão do Salmo 99: “Nós somos o povo, o rebanho do Senhor”.

São Paulo na 2ª leitura da liturgia de hoje, a Carta aos Romanos confirma este amor do Pai por seu povo  dizendo que Ele enviou seu Filho para morrer por nós quando éramos ainda pecadores.

O evangelista Mateus nos diz que a Messe é grande  e os trabalhadores  são poucos.Ele fala do chamado dos doze e da missão a eles confiada.

Este mesmo chamado é feito hoje a cada um de nós, pois a vida que nós temos  veio até nós de graça.

Se torna difícil no mundo atual vivermos sem cobrar, sem fazer exigências, sem escravizar, sem oprimir os menos favorecidos. Necessitamos viver a vida partilhando o que temos e o que somos oferecendo condições de vida aos irmãos e levando até eles a Palavra de Deus.

A matéria não cabe  no caixão. Ali só vai o que foi ação de carinho, de amor e de paz.É só isso que vale para nossa vida espiritual.

Que eu possa responder ao chamadocomo Maria e os discípulos e fazer dessa vida  um gesto de amor, de carinho e de Paz, sendo um trabalhador da Messe, um instrumento de cura e libertação nas mãos de Jesus.


Com som em:

http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/publicacoes/editor.php?acao=ler&idt=1035151&rasc=0