"STRESS"... É FÁCIL VENCÊ-LO

“STRESS”... É FÁCIL VENCÊ-LO

A Bíblia nos fala em II Timóteo 3.1 de dias trabalhosos.

Como viver nestes dias tão difíceis?

Em casa, no trabalho, na Faculdade, na Igreja as frases que mais ouvimos nestes últimos dias: “Não tenho tempo”. – “agora não dá, estou com pressa”. – “Estou atrasado”. – “Hoje estou estressado”.

Para quando você quer? Para ontem... Meu Deus!

ADMINISTRANDO O TEMPO

1. COMPARTILHAR

Arranjar um tempo para reunir com as pessoas. Reunir com a nossa família, amigos, colegas, os irmãos da igreja, os familiares.

É um momento de comunhão quando abrimos o nosso coração uns para com os outros. Contamos as bênçãos, nos alegramos, falamos das nossas lutas, dificuldades.

Vejamos: Atos 2.46 // Romanos 12.15

2. A SÓS COM JESUS

Arranjar um tempo para estar no “deserto” apartado com Jesus.

Momentos de separação... Consagração... “No monte” com Jesus.

Ouvir a voz do Senhor.

Em Mateus 14.23 encontramos o Senhor Jesus a sós com o Pai.

3. DESCANSO

Arranjar um tempo para descansar.

Precisamos descansar um pouco.

Em Marcos 6.31... Precisavam descansar um pouco.Não tinham tempo nem para comer.

Umas férias... Uma folga...Uma viagem... Um descanso com a família faz bem e não é pecado. É do agrado de Deus.

Deus descansou... Jesus descansou... Os discípulos descansaram... E você? Descanse também.

Pr. Abílio Carlos dos Santos

abilicusvidanova@ig.com.br

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 24/01/2006
Código do texto: T103097