VIVER EM COMUNIDADE - SEGUNDA PARTE
VIVER EM COMUNIDADE – SEGUNDA PARTE
Onde está o amor neste mundo assim visto, onde a vida, o maior Dom de Deus, deveria ser a maior razão para tudo ? O que a maioria vive hoje, Isto pode ser viver em comunidade? Para grande parte das pessoas a doença e a morte na família dos outros é perfeitamente normal, só na deles é que é uma fatalidade? Como falarmos em comunidade se estamos vivendo em meio a um emaranhado jogo de interesses pessoais...? A competição que hoje existe em todos os meios sociais, está transformando o interior de cada um, que procura agir, sempre em defesa própria, tal a desconfiança existente em cada ambiente da sociedade. Até nas Igrejas, onde o Cristo morreu na Sua primeira vinda, pelos mesmos motivos que passamos hoje. Comunidade quer dizer “Comum Unidade”, como diz os Atos dos Apóstolos : “Viver um só coração, partilhar tudo, até a própria vida", como verdadeiros irmãos em Cristo Jesus, que só pensou, viveu, morreu e ressuscitou , só para nos salvar.
UTOPIA? DIFÍCIL? IMPOSSÍVEL? – Os discípulos de jesus viveram assim, para cumprirem as promessas feitas Ele quando diziam :”Se preciso daremos a própria vida, Senhor”. E... deram! Em sua maioria, morreram crucificados, alguns até de cabeça para baixo (como Pedro) por acharem não serem dígnos de morrerem como o Mestre. Morreram, também, queimados feitos tochas embebidas em óleo; nas bocas dos leões nos grandes festivais para divertir os Césares e o povo e, também degolados em praça pública. Enfim,tudo fizeram para que tudo o que viram, ouviram e assistiram de Jesus, chegasse aos nossos dias. E, nós..., só sabemos dizer que é muito difícil vivermos conforme aquela gente viveu...Viveu por que creu no que viu e lutou até a morte, para que a sua historia fosse o Testemunho Maior daquela realidade, a fim de que , hoje, nós pudéssemos ter a alegria de crermos no Pai, no Filho e no Espírito Santo, esse nosso Deus Grandioso constituído em três Divindades, porém sendo uma só Pessoa. É o Mistério da Santíssima Trindade, que só quem tem fé, consegue sentir a sua ação na sua vida. Analisemos bem :- O que perdemos ou ganhamos seguindo os ensinamentos de Jesus? Seguindo-os , colocaremos Deus no centro da nossa vida; seremos pessoas dignas, bondosas, pacientes, amando a verdade e a justiça e, estaremos sempre prontos para servir a quem amamos e a quem não nos ama e, perdoarmos até a quem nos ofende. Se você acha que tudo o que Jesus diz é mentira..., mesmo assim, nada perderá e só ganhará durante a sua existência aqueles que O seguem. Mas, se realmente tudo for verdade (como é) como ficarão na hora do acerto final aqueles que não acreditaram. Por isso, muita gente acha difícil viver em Comunidade. Quanto mais se ama a Deus, mais conseguimos amar, conviver, servir e perdoar a todos sem distinção, a fim de ajudá-los na sua conversão. Somente aqueles que amam, conforme Jesus viveu, são capazes de “Viver para Servir”
AMÉM!!! DEUS É BOM!!! – DEUS É FIEL !!! - Bene - Ctba. 05/06/2008