Jesus é a solução! (uma pequena análise da situação caótica do mundo)

Ao analisarmos o mundo vemos que está em depressão, a beira do colapso, como pode ser observado em catástrofes ambientais como o Tsunami na Ásia, Terremoto na China, tornados e terremotos nas Américas (inclusive Brasil em menor escala), portanto a natureza está julgando o homem por seus longos séculos de destruição, como diz a teoria de Gaia, a natureza quando se sente ameaçada pela destruição acaba por destruir o causador, antes que isso ocorra. Em contrapartida aos desastres ambientais, existem os desastres causados pelos meios de transporte (avião, carro, trem, etc.), guerras (civis, terrorismo, interesse político, guerrilhas, drogas), Alcoolismo e drogas em geral, entre outros exemplos também são comum nos dias atuais, e com a difusão da globalização, tais acontecimentos irão se tornar mais comum, numa analogia com a evolução da história, quanto mais o homem evolui (em todos os sentidos), mais problemas ele causa, isto está em sua imperfeição.

Mas em relação à espiritualidade, podemos afirmar que uma força maligna está atuando para que esta destruição ocorra mais rapidamente, da forma mais dolorosa possível, tanto uma destruição individual, quanto na sociedade como o todo. Esta força maligna atua nas mentes humanas para enganar e destruir tudo aquilo que talvez seja certo, sempre levando o homem a acreditar na racionalidade, onde os acontecimentos são explicados pela ciência, julgados e resolvidos (às vezes até de forma empírica ou injusta), o único capaz de julgar com precisão e sabedoria é o todo poderoso Deus, enquanto o homem continuar com a teoria do “achismo”, nunca teremos a certeza do caminho correto da humanidade.

Todos esses acontecimentos já foram previstos pela Bíblia, Jesus Cristo quando estava na montanha, em um de seus sermões falou sobre eles, neste sermão pôde ficar claro que terrível serão esses dias, e para espanto dos que conhecem, muitos deles já aconteceram. Na era medieval homens como Marquês de Sades, João de Leiden entre outros, induziram homens a barbáries inimagináveis como autoflagelo, práticas sexuais macabras em rituais com todo tipo de coisas grosseiras, João de Leiden pregava que era o Novo Cristo e que traria o milênio, Marquês de Sades levou homens e mulheres a banalizarem a criação de Deus (seus próprios corpos). Já no século vinte existiu um homem chamado Adolf Hitler, que dispensa comentários, também houve um caso que chama atenção, é o suicídio em massa em “Jonestown”, um pequeno lugar na Guiana Francesa que foi chamado assim por Jim Jones, o qual dizia a todos que o seguiam que ele também levaria ao milênio, e o pior, muitos acreditaram e se suicidaram.

Todos estes acontecimentos estavam descritos na Bíblia em forma de profecias, assim tudo isso é real e acontecimentos terríveis estão por vir. Porém existe uma salvação, através da pessoa de Jesus Cristo, ao qual disse: “Eu Sou o caminho a verdade e a vida” e muitos ainda se perguntam: Quem é esse tal Jesus? Caminho, descrição de algo que leva a algum lugar (direção), Verdade, descrição de algo certo, incorruptível, representação de caráter próprio, Vida, descrição de existência, origem. Portanto, Jesus é o Caminho para a vida eterna, é a Verdade, por ser incorruptível e é a Vida, por ser a origem, o começo e o fim. Assim, a única forma para escapar de tal pavores como os que estão por vir é aceitando a Jesus Cristo como aquele que morreu por nossos pecados, o salvador de nossas almas e Deus conosco.

Claro que como o previsto, muitos irão ler esta mensagem e pensar numa forma teoricamente racional, desacreditando nas afirmações aqui expostas, mas este texto é destinado a você que com fé acredita nestas palavras, viu lógica e sentiu a necessidade de conhecer este Jesus que é capaz de mudar a história, veja bem, aceite a Jesus e creia n’Ele e garanto que sua vida vai mudar, as coisas vão melhorar, mas o mais importante é que este vazio que talvez esteja sentindo será preenchido e mesmo na mesma situação física e financeira uma alegria irá tomar conta de sua vida e as coisas serão assim, melhores e mais intensas em seu prazer e, por fim, os males porvir não o atingirão e serás livre, livre em Cristo Jesus.