4ª Feira da 8ª Semana Comum

 

                    I Pedro1,18-25; Sl  147(147 B); Mc10,38-45

 

            Hoje Jesus vem nos ensinar a viver o amor na realidade desse mundo Somos chamados a caminhar com Jesus e deixar que ele nos ensine as coisas do alto.

            Ele estava ensinando que iria sofre, morrer, mas no 3º dia iria ressuscitar.        Diante disso dois discípulos pedem os lugares de destaque no seu reino. Os outros ficaram indignados; revoltados com os dois. E Jesus aproveita para falar a respeito do poder, daqueles que oprimem os pequenos, dizendo: “aquele que quer ser o primeiro, seja o que serve “.

            Este querer está acima dos outros, ser mais, é orgulho; e não aceitar que os outros estejam acima de nós é inveja.

            .Não é justo competir a qualquer custo, puxando o tapete do outro, dando uma rasteira nele ou oprimindo-o a qualquer custo.

            Jesus nos pede para ajudar ao irmão, ele nos mostra que com a nossa vida de doação podemos ser todos importantes, sem ambicionar o dom do outro para nós.

            Somos chamados a viver o amor doação com a graça de Deus.

            Pedro nos mostra que fomos resgatados pelo preço do sangue de Cristo, pelo amor-doação (1ª Leitura). O novo nascimento gera irmãos e funda o amor fraterno. E todos nos devemos caminhar neste caminho de doação glorificando o Senhor como nos exorta o salmista no refrão do salmo 147, e como fez Maria escolhendo ser a serva do Senhor  cim fidelidade, humildadee disponibilidade.



Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1008659